Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O técnico Álvaro Pacheco chegou ao Vasco e revelou estar realizando um sonho em assumir o clube.
“Era um sonho, porque desde pequeno eu vivi muito o que era o Brasil. Quando eu era pequeno, a seleção portuguesa ainda não era o que é hoje. No Mundial eu torcia sempre para o Brasil. Desde sempre foi um país que me atraiu. Também pela cultura, pelas novelas que fomos crescendo e fomos vendo”, afirmou a VascoTV.
“Para ser o meu primeiro projeto fora de Portugal, tinha que ser no Brasil e tinha que ser no Vasco. Por aquilo que é sua história, a cultura e a envolvência (da torcida) do clube. Eu sou muito feliz por estar nessa família”, completou.
O treinador falou também que quer retomar o DNA do Vasco. “O destaque do vascaíno é que é um povo lutador, que acredita nos seus DNAs. Desde a sua criação, o vascaíno é unido, solidário, que conseguiu construir seu próprio estádio. É uma cultura de lutar, de resiliência. Meu grande objetivo é que os vascaínos olhem para dentro do campo e sejam capazes de olhar para o campo e falarem: essa é a nossa equipe. Competir todos os jogos e tendo orgulho de ser Vasco, de ser o Gigante da Colina”, disse.
Ele falou também do próximo compromisso do clube, o duelo com o Flamengo. “É um jogo especial, logo com um grande derbi, no Maracanã. Olho com uma vontade muito grande sermos capazes de colocar em prática o que nós treinamos. Aquilo que vai ser o nosso grande desafio. Disse ao jogadores que perante qualquer adversário, e agora o nosso próximo adversário é um rival, queremos muito ser Vasco”, concluiu.
BRASILEIRÃO
O Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã. O time cruz-maltino ocupa o 13º lugar, com seis pontos.
Confira também: