Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Após terminar a última temporada em alta como um dos destaques do América-MG na Série B, o atacante Fabinho chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Rodrigo Cascardo revelou que o Vasco apresentou uma proposta pelo atleta.
NÃO AGRADOU
Apesar da oferta apresentada, o negócio é considerado difícil, pois os primeiros contatos não foram positivos. O América-MG informou que não aceita negociar o jogador com as condições apresentadas pelo Vasco. As conversas estão sendo conduzidas por Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do clube carioca.
“Sobre o Fabinho, nós recebemos, sim, uma proposta do Vasco. Conversei com o Marcelo. É um grande amigo, estudamos juntos na CBF. Ele já foi comunicado que o América não tem interesse em negociar pelo valor e pelas condições apresentadas.”, informou.
MERCADO
Campeão da Copinha de 2019 pelo São Paulo e com passagens por Athletico-PR, Criciúma, CRB e Vitória, Fabinho disputou 48 partidas em 2024, marcou 11 gols e deu seis assistências. O jogador de 25 anos não atuou no último jogo do América-MG porque está se recuperando de uma lesão.
A diretoria segue de olho em outros nomes no mercado. Os atacantes Brian Rodríguez, do América (MEX), Wanderson, do Internacional, e Loide Augusto, do Alanyaspor (TUR), são alguns jogadores que estão na mira. Até o momento, foram anunciados o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê.
PRÓXIMO JOGO
Neste sábado, o Vasco volta a campo para encarar o Flamengo, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O duelo será no Maracanã, às 21h45. O Cruzmaltino é o terceiro colocado da competição, com 13 pontos, mesma pontuação do rival, que ocupa o segundo lugar por ter um melhor saldo de gols.