Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O duelo entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, já começa a ganhar “temperos” extras fora das quatro linhas. Após a presidente Leila Pereira depor na CPI, que investiga manipulação de resultados no futebol brasileiro, John Textor, dono da SAF do clube alvinegro, publicou um vídeo insinuando uma manipulação do VAR no duelo entre os clubes no último Brasileirão.
🚨 | John Textor acaba de publicar esse vídeo sobre a manipulação do VAR. pic.twitter.com/B338Y5cfN7
— Informa Fogo (@informafogo) June 6, 2024
Segundo o dirigente, o VAR foi manipulado por Rafael Traci, que teria influenciado na decisão de Bráulio da Silva Machado na expulsão do zagueiro Adryelson, hoje no Lyon, da França. Na época, o lance chegou a ser pauta de vários problemas de rádio e televisão e não houve unanimidade sobre o erro. Vários, inclusive, concordaram com a aplicação do cartão vermelho.
No jogo em questão, reclamado por Textor, o Botafogo vencia o Palmeiras por 3 a 1 e teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Tiquinho Soares. Após o lance e a expulsão de Adryelson, o Palmeiras virou o duelo para 4 a 3 e iniciou a arrancada rumo ao título do Brasileirão.
Apesar do vídeo, com uma clara provocação à Leila Pereira, que mostrou ser a favor do banimento de John Textor caso ele não consiga provar a manipulação no futebol brasileiro, o Palmeiras ainda não fez nenhum movimento para contestar a atitude do dono da SAF do Botafogo.
LIBERTADORES
Enquanto isso, o clima esquenta para o duelo entre os dois na Libertadores, que acontecerá em agosto. No Brasileirão, o Botafogo ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos, contra 11 do Palmeiras, em sétimo.
Confira também: