Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O meia Jhon Arias está sendo especulado como possível reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Atualmente no Fluminense, o meia vive grande fase e é o principal nome da equipe. Pelo Tricolor, já disputou 190 partidas e marcou 42 gols.
DE SAÍDA?
Neste domingo, o apresentador Neto afirmou que o colombiano está acertado com o clube mineiro, algo negado por Gianfranco Petruzzielo, empresário do atleta. O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, trabalhou com Arias no Fluminense e juntos foram campeões da Libertadores. A boa relação pesa a favor do Cabuloso. Ele tem contrato até junho de 2026, mas já manifestou seu desejo de atuar fora do Brasil.
Em 2025, Pedro Lourenço, empresário que comprou a SAF do Cruzeiro, pretende fazer um grande investimento em contratações para montar um time competitivo e que dispute os principais títulos do futebol brasileiro.
EUROPEU DE OLHO
Há dois meses atrás, quando Arias estava defendendo a seleção colombiana, o Fluminense recusou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) do Galatasaray pelo jogador, que enxergava com bons olhos uma transferência para atuar no Velho Continente. Além disso, Arias e seu staff ficaram insatisfeitos com a situação, pois alegaram que havia um acordo com a diretoria para que ofertas acima de 10 milhões de euros fossem analisadas. A imprensa local informa que o clube turco segue monitorando a situação. As informações foram divulgadas pelo portal “GE”.
O Fluminense aceita vender Jhon Arias, mas não tem interesse em negociar o camisa 21 com outro time do Brasil. A ideia é que uma possível transferência aconteça para algum clube do futebol europeu. O presidente Mário Bittencourt não vê com bons olhos a possibilidade de “reforçar” um rival nacional.
PRÓXIMO JOGO
Nesta sexta-feira (8), o Fluminense terá pela frente o Internacional, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Beira-Rio, às 19h. O Tricolor é o 13° colocado do campeonato com 37 pontos, quatro pontos à frente do Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento. O Colorado ocupa a quinta posição com 53.