Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, no Salão Nobre de Laranjeiras, os sócios do Fluminense aprovaram a criação da nova empresa que fará a gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Dos 676 votos, 665 foram a favor (98,52% dos votos válidos), dez contra e apenas um nulo.
“É um dia histórico para o Fluminense poder ter o Maracanã por mais 20 anos. Estávamos nessa luta há bastante tempo e agora passamos a ser sócio do Flamengo no estádio. Teremos todos os direitos definidos em contrato. O nosso vestiário, o lado da nossa torcida, podemos mandar no estádio os jogos de todas as competições. Sem contar que o Maracanã é o estádio mais famoso do mundo. Estar vinculado à marca Maracanã é muito importante para nós”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
O vice-presidente geral do clube, Mattheus Montenegro, também destacou a importância da aprovação.
“Depois de alguns anos fazendo a gestão do Maracanã em conjunto com o Flamengo, mas de forma precária, agora vamos fazer de forma definitiva, com a construção de uma nova empresa. A ideia é de ser uma unidade de negócio independente dos clubes, uma gestão ainda mais profissional do que a que já existe para que possamos gerir o estádio pelos próximos 20 anos”, finalizou Matheus Montenegro.
Estavam aptos a votar na Assembleia Geral Extraordinário os sócios proprietários e contribuintes e membros do Sócio Futebol.
Agora, é a Fla-Flu Serviços que fará assinaturas e lidará com as implicações trabalhistas relacionadas à gestão do Maracanã — e não Flamengo ou Fluminense.
COPA DO BRASIL
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil