Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Botafogo continua se mexendo para reforçar o seu elenco para a sequência da temporada, tendo como prioridade a Copa Libertadores, na qual enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final. Dono da SAF do clube, John Textor vem tentando convencer Mama Baldé, do Lyon, a vestir a camisa do clube alvinegro. O jogador, de Guiné-Bissau, no entanto, tem optado por seguir na Europa.
Textor também é dono do Lyon e queria que o jogador atuasse pelo Botafogo até julho do próximo ano. O atacante, no entanto, recusou a possibilidade, que foi aceita pelo dirigente. Mama Baldé fala português, o que simplificaria uma transferência.
O atacante foi contratado pelo Lyon após o fim da temporada 2022/23/. Pelo clube, disputou 23 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Ele tem passagem também pelo Troyes, da França.
Apesar de administrar os dois clubes, houve saídas apenas pelo lado do Botafogo, que perdeu, após o fim da última temporada, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon, que deve receber em 2025 o atacante Luiz Henrique.
BRASILEIRÃO
O Botafogo é o quarto colocado do Brasileirão, com 20 pontos, atrás de Flamengo (24), Palmeiras (23) e Bahia (21). O próximo desafio é diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos.
Ainda nesta quarta-feira, o volante Allan, que chegou a ser cogitado no Vasco, e o atacante Igor Jesus, se apresentaram ao Botafogo. Eles passaram por bateria de exames e aguardam a assinatura do contrato para serem anunciados oficialmente como reforços do clube.
A dupla só vai poder estrear com a camisa do Botafogo a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.