Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O Atlético-MG perdeu a chance de se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro neste sábado (05), quando jogando na Arena MRV, em partida válida pela 29ª rodada da competição nacional, ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória.
O time mineiro foi a campo com um time misto e chegou a abrir dois gols de vantagem no placar na primeira etapa, porém, em um apagão no segundo tempo, sofreu dois gols em um intervalo de três minutos, e garantiu apenas um ponto.
Com o resultado, o Atlético foi a 37 pontos e se manteve na nona colocação, agora oito atrás do Bahia, primeiro time no G6. Entretanto, os mineiros podem ser ultrapassados pelo Vasco, que ainda joga na rodada. Do outro, o Vitória foi a 29 e continua na 17ª posição, um atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Jogando em casa, o Atlético tratou de logo abrir vantagem no marcador. Com uma pressão eficiente, o time mineiro se lançou ao ataque e conseguiu abrir o marcador aos sete minutos, quando Alonso cruzou, Vargas ajeitou de peito e Fausto Vera chutou para o gol.
Após o gol, Fausto quase balançou as redes novamente aos 17, mas chutou rente à trave. A resposta baiana saiu aos 27, quando Lucas Esteves cobrou falta no travessão de Everson. Porém, quem voltou a marcar na primeira etapa foram os mineiros. Aos 44, Palacios cruzou na medida para Vargas, que de cabeça, fez o segundo do Atlético e levou a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa quase fez o terceiro novamente com Fausto Vera, que acertou o travessão. Porém, a resposta do Vitória foi avassaladora. Aos 19, Matheusinho cobrou escanteio e Wagner Leonardo, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Três minutos depois, Alerrandro arrancou em velocidade, deu uma caneta em Bruno Fuchs e chutou da entrada da área, fazendo um golaço em Belo Horizonte. Aos 26, Cáceres fez o terceiro dos baianos, mas o VAR viu impedimento de Janderson na jogada e o gol foi anulado.
A situação do Atlético ficou ainda mais complicada aos 35, quando Everson saiu mal e acabou tocando com a mão na bola fora da área. O VAR analisou o lance e o goleiro foi expulso. Com um a menos, o time mineiro passou a adotar uma postura mais defensiva e segurou o empate até o apito final.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo em dias diferentes. Com a parada para a Data FIFA, o Vitória só joga no dia 19 de outubro, quando a partir das 16h encara o Red Bull Bragantino, no Barradão. Já o Atlético-MG cumpre um jogo atrasado da sexta rodada diante do Grêmio na próxima quarta-feira (09), às 19h30, na Arena MRV.