Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – No último jogo que antecede a grande final da Libertadores, que acontece no próximo sábado, contra o Botafogo, na Argentina, o Atlético-MG mostrou poder de reação, mas não conseguiu um bom resultado no Brasileirão. Afinal, atuando com um time misto, saiu em desvantagem no primeiro tempo, chegou a empatar, mas com um gol no último lance, acabou derrotado pelo Juventude, pelo placar de 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O duelo aconteceu no local e com portões fechados por causa da interdição da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, que foi punido após incidentes registrados na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com o resultado, o Atlético-MG chegou ao décimo jogo consecutivo sem vencer e segue estacionado na parte intermediária da tabela do Brasileirão, com 44 pontos.
Já o Juventude, chegou ao quarto jogo sem derrota, e subiu para a 13ª colocação, agora com 42 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento, que agora é de quatro pontos. O resultado também acabou rebaixando o Cuiabá para a Série B, de forma matemática, que não pode mais alcançar os rivais diretos na briga contra a degola.
PRIMEIRO TEMPO
Com uma equipe alternativa em campo, o Atlético-MG viu o Juventude fazer pressão nos primeiros minutos e abrir o placar aos 21. Depois de recuperar a bola no meio-campo, Ronaldo encontrou Edson Carioca, que invadiu a área e tocou para Lucas Barbosa finalizar no cantinho, sem chances para o goleiro Matheus Mendes.
Depois do susto, o Atlético-MG foi ao ataque e teve duas chances de empatar, mas não aproveitou. Aos 32, depois de um contra-ataque, Palacios bateu colocado, mas Gabriel fez a defesa. Já aos 38, Alan Kardec contou com um erro na saída de bola adversária e bateu firme, mas a bola desviou em Lucas Freitas e saiu raspando a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu em cima e criando jogadas de perigo, em busca do empate. A melhor chance veio em uma cabeçada de Vargas, aos 11 minutos, que saiu tirando tinta da trave. Porém, foi o Juventude que voltou a balançar as redes. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate na área, após um escanteio, Danilo Boza pegou a sobra e bateu firme, mas parou em defesa de Matheus Mendes. Porém, no rebote, Gilberto não desperdiçou.
Mas, quando parecia que o Juventude sairia com a vitória, o Atlético-MG resolveu reagir e em menos de dez minutos, empatou a partida. Aos 27, Vargas encontrou Alisson, invadindo a área, que bateu na saída de Gabriel, que nada pôde fazer. Já aos 35, foi a vez de Vargas deixar a sua marca. Ele converteu o pênalti marcado, após o próprio meia ter sido derrubado na área por Jadson. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e aos 48, o Juventude chegou ao gol da vitória. Luis Oyama achou Erick em profundidade, que chegou batendo cruzado para vencer Matheus Mendes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (04). O Atlético-MG visita o Vasco, em São Januário, às 19h. O Juventude, por sua vez, encara o São Paulo, no Morumbi, às 20h. Já na última rodada, o time mineiro joga contra o Athletico-PR (em casa) e os gaúchos pegam o Cruzeiro (em casa).
-
Fase: - Única
-
Rodada: - 36ª rodada
-
Data: - 26/11/2024
-
Horário: - 21:30
-
Árbitro: - Flávio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes: - Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP)
-
VAR: - João Vitor Gobi (SP)
-
Cartões Amarelos: - Atlético-MG: Igor Gomes
-
GOLS: - Juventude: Lucas Barbosa, aos 21, do primeiro tempo. Gilberto, aos 21, e Erick, aos 48 minutos, do segundo tempo
- Atlético-MG: Alisson, aos 27, e Vargas, aos 35 minutos, do segundo tempo
-
Público: - —
-
Renda: - —
-
Estádio: - Independência
-
Local: - Belo Horizonte (MG)