Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Atlético-MG segue na luta pelo hexa do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (12), em partida válida pela oitava e última rodada da primeira fase do estadual, o time da capital recebeu o Itabirito, no Mineirão, e com gols de Cuello, Hulk e Deyverson, superou o adversário por 3 a 0, se garantindo na próxima fase.
Com o resultado, o Atlético foi a 16 pontos, mas se manteve na vice-liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do Tombense, mas atrás no número de vitórias (5 a 4), se classificando como o melhor segundo do estadual. Já o Itabirito, com oito, se despede na lanterna do Grupo B.
Segundo o regulamento da FMF, o melhor segundo colocado encara o líder com melhor desempenho, que foi o Tombense. Do outro lado, Cruzeiro e América-MG decidem a outra vaga na decisão.
Esta fase será disputada em dois jogos, com o Tombense decidindo em casa. Do outro lado, Cruzeiro e América-MG decidem a outra vaga na decisão, com o time americano decidindo em casa, no Independência. Vila Nova, com quatro, e Aymorés, com sete pontos, foram rebaixados após esta última rodada da fase de grupos.
__________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
__________________________________________
O JOGO
O duelo decisivo em Belo Horizonte começou com domínio do Atlético, que até teve boas chances nos minutos iniciais, mas pecou na finalização das jogadas. Além disso, com uma linha de cinco marcadores, o Itabirito não dava espaços ao time da casa, que chegou com perigo principalmente em chutes de fora da área.
A solução, porém, veio dos lados do campo. Aos 42, Rubens ganhou uma dividida pela esquerda, tirou de dois marcadores e cruzou rasteiro para Cuello, de primeira, anotar o primeiro gol dele com a camisa do Atlético, e levar a equipe em vantagem para o intervalo.





Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Rubens saiu cara a cara com Rodolfo, que operou um milagre e evitou o segundo do Atlético. Entretanto, aos 12, Jamerson derrubou Cuello na área e o árbitro assinalou pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando a vantagem.
O Itabirito teve a chance de diminuir com Léo Reis, que aos 25, bateu de fora da área e parou em grande defesa de Everson. Do outro lado, Júnior Santos teve a chance de fazer mais um aos 38, mas cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Rodolfo Castro. A festa do Atlético ficou completa aos 46, quando em falha da defesa, Deyverson aproveitou rebote em chute de Igor Gomes e selou a vitória por 3 a 0.