Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Atlético-MG está mais que garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (28), pela sexta e última rodada da Fase de Grupos da competição continental, o Galo recebeu o Caracas (VEN) na Arena MRV, e com gols de Pedrinho, duas vezes, Alisson e Hulk, bateu a equipe venezuelana por 4 a 0 e selou a classificação com chave de ouro,
Com o resultado, o time mineiro garantiu a liderança do Grupo G, com 15 pontos, e fechou a fase classificatória com cinco vitórias e uma derrota. Do outro lado, o Caracas se despede da competição na lanterna da chave, com um empate e cinco derrotas.
No outro jogo do grupo, o Peñarol superou o Rosario Central por 2 a 1 em casa e fechou a classificação na vice-liderança, com 12 pontos. A equipe argentina ficou com sete, em terceiro, e participará dos play-offs da Copa Sul-Americana, contra algum segundo colocado da competição continental, a ser definido por sorteio.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GALO NA FRENTE
Buscando confirmar a liderança da chave, o Atlético começou pressionando, e logo aos oito minutos, ficou com um a mais em campo. Cadu recebeu lançamentou, driblou o goleiro e foi derrubado por Fariñez fora da área. O árbitro equatoriano Guillermo Guerrero foi ao VAR e expulsou o goleiro do Caracas.
Na cobrança da falta que originou a expulsão, Hulk bateu, Benítez, o goleiro reserva, espalmou, e a bola bateu na trave. E com a vantagem numérica, não demorou para o Galo abrir o marcador. Aos 27, Scarpa cruzou na medida para Pedrinho, que de cabeça, fez 1 a 0 para o time mineiro.
O Atlético chegou bem mais uma vez aos 33, quando Alisson mandou de longe e Benítez defendeu. Porém, aos 39, contra o mesmo personagem, o paredão venezuelano não conseguiu segurar. Scarpa cruzou e Alisson, de voleio, mandou para o fundo das redes e levou o Galo para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Hulk ainda teve uma grande chance aos 41, livre da marcação, mas mandou para fora, e aos 44, quando saiu cara a cara com Benítez, mas tentou mandar de cavadinha, e o goleiro pegou. Tamayo, aos 49, mandou a bola na trave e quase descontou para o Caracas.
VIROU GOLEADA!
Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Hulk mais uma vez chegou com perigo, mas mandou para fora. Aos 11, foi a vez de Bruno Fuchs arriscar de longe e parar em uma grande defesa de Benítez. Um minuto depois, Hulk chutou forte e a bola raspou a trave.
Porém, a pressão do Atlético não foi em vão. Aos 15, Pedrinho arriscou de fora da área e mandou no canto, sem chances para o goleiro. A blitz atleticana seguiu forte e Hulk parou mais uma vez em Benítez aos 34, quando bateu falta no ângulo.
Em sequência, o Galo tentou outras três vezes e parou no paredão do Caracas, até que Arana mandou de fora da área e a bola bateu na trave e foi para fora. A insistência de Hulk também não foi em vão. Aos 47, o capitão mandou de fora da área e selou a goleada em 4 a 0.
E AGORA?
Classificado, o Atlético-MG agora aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido por sorteio, em data ainda a ser divulgada pela Conmebol. A fase de mata-mata será disputada nos dias 14 e 21 de agosto.
Já o Caracas foca suas atenções na disputa do Campeonato Venezuelano, visto que terminou a fase de grupos da Libertadores na lanterna, e sequer garantiu uma vaga na Sul-Americana.