Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O zagueiro Rodrigo Battaglia comemorou o resultado do sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. Após evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, seu clube, o Atlético-MG, decidirá o título da competição em casa, contra o Flamengo.
“Bom fechar em casa a final, teremos que fazer um grande jogo no Maracanã e voltar à nossa Arena, com a nossa torcida, todos juntos, atletas, staff, equipe, para buscar esse troféu. A gente tem sido forte em casa e só espero que isso se mantenha”, afirmou o jogador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Apesar de ter celebrado o desfecho do sorteio, ele ressaltou que o local do último jogo não é um fator preponderante, em razão da qualidade do adversário.
“A vantagem (de decidir em casa) pode ser notória ou não. Nesta fase, chegaram as melhores equipes, então acho que decidir em casa não será tão importante. É sempre bom estar acompanhado da nossa torcida, mas tenho certeza de que serão dois grandes jogos”, explicou.
O defensor argentino chegou ao Galo em 2023 e se tornou um dos grandes nomes da equipe comandada por Gabriel Milito. Nesta Copa do Brasil, Battaglia marcou o gol da classificação atleticana sobre o São Paulo, nas quartas de final.
Bicampeão mineiro, Battaglia pode conquistar o título mais importante de sua trajetória com o Atlético-MG, que almeja a terceira taça da competição mais inclusiva do país.
“Estamos muito felizes de estar nessa final da Copa do Brasil. O clube trabalhou para estar aqui. Agora, é desfrutar com muita responsabilidade para fazer uma grande final”, disse.
DECISÃO PARA O ATLÉTICO!
As partidas de ida e volta têm os dias 3 e 10 de novembro como datas-base, respectivamente. A tabela detalhada será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.