Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O Atlético-MG demorou, mas enfim definiu o substituto de Paulinho, que se transferiu para o Palmeiras. Trata-se de Júnior Santos, autor do gol do título da Libertadores do Botafogo, curiosamente, sobre o próprio Galo, que precisou desembolsar R$ 48 milhões para ter o atleta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Júnior Santos foi uma espécie de 12º jogador do técnico Artur Jorge na campanha dos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Em 115 jogos com a camisa alvinegra, foram 28 gols e nove assistências. Ele foi artilheiro da competição continental ao balançar as redes em dez oportunidades.
O atacante é o reforço mais badalado do Atlético-MG na temporada, que contratou também o lateral Natanael, do Coritiba, além do volante Gabriel Menino e do meia Patrick, do Palmeiras. Os dois últimos chegaram na transação que levou Paulinho ao time alviverde.
O jogador também chega com status absoluto, podendo até formar um trio de atacante ao lado de Hulk e Deyverson, justamente na função que fazia Paulinho. O time vem sendo comandado por Cuca, que acertou seu retorno ao clube.
Com 30 anos, Júnior Santos começou a carreira no Osvaldo Cruz, graças ao empresário Edivaldo Ferraz, que descobriu o atleta e o colocou no time do interior paulista. Passou por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza, antes de chegar ao Botafogo. Ele atuou também no futebol japonês.
FC SERIES
O Atlético-MG está disputando o FC Series nos Estados Unidos e enfrenta o rival Cruzeiro neste sábado, às 17h.