Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG fez uma proposta pela contratação de Júnior Santos, atacante do Botafogo. As conversas pelo novo alvo do Galo devem ser intensificadas nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
SAIBA MAIS
Os mineiros ofereceram 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) para contar com o futebol do jogador. Os cariocas pedem 8 milhões de dólares (cerca de R$ 58 milhões). De acordo com Jorge Nicola, ele já conversou com John Textor, dono da SAF do Botafogo, e informou que deseja se mudar para Belo Horizonte.
Pedido por Cuca no Atlético-MG, Júnior Santos disputou 50 jogos no ano passado, marcou 20 gols e deu quatro assistências. Em julho, o atleta sofreu uma grave lesão na tíbia e terminou o ano no banco de reservas. Mesmo assim, foi peça importante e marcou o terceiro gol alvinegro na final da Libertadores, justamente contra o clube mineiro. Ele foi o artilheiro do principal torneio do continente com nove gols.
IDENTIFICAÇÃO
Após atuar em algumas equipes do futebol japonês, onde iniciou sua trajetória em 2019, foi contratado pelo Botafogo em 2022 e se destacou com a Estrela Solitária. Depois do encerramento do Brasileirão, fechou com o Fortaleza, mas sua passagem durou apenas três meses. Fora dos planos do técnico Vojvoda, voltou para General Severiano, onde teve atuações marcantes e conquistou o carinho de grande parte da torcida. Ao todo, são 115 jogos com a camisa alvinegra, 28 gols e nove assistências.
TRABALHO CONTINUA
Até o momento, o Atlético-MG anunciou as contratações dos meias Gabriel Menino e Patrick, que estavam no Palmeiras e foram envolvidos na negociação com Paulinho, que se transferiu para o Alviverde. O Galo deve oficializar em breve a chegada do lateral-direito Natanael. que defendeu o Coritiba na última temporada e já está em Belo Horizonte para a realização de exames médicos.