Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Na partida entre Atlético-MG e Flamengo na Arena MRV no último dia 3 de julho pelo Brasileirão, um torcedor do Galo cometeu atos racistas contra torcedores do Flamengo. A pessoa em questão apontou para a cor de sua pele (branca), enquanto discutia com torcedores rivais. Nesta quarta-feira, o clube emitiu nota oficial dizendo que conseguiu identificar o autor do crime, e optou pela exclusão do mesmo do quadro de sócios.
Segundo clube alvinegro, o banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor.
Na mesma nota, o Atlético-MG afirmou que seguirá colaborando com as autoridades públicas competentes e ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO GALO
Nota Oficial – Episódio de racismo na Arena MRV
Clube adota medidas administrativas contra ato discriminatório
Com relação ao fato ocorrido durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, disputada em 3 de julho de 2024, na Arena MRV, amplamente divulgado na mídia como um episódio de racismo, o Galo informa que, após tomar conhecimento dos fatos, adotou medidas administrativas conforme o Regulamento de Uso da Arena MRV e o programa Galo Na Veia, optando pela exclusão do referido torcedor do quadro de sócios do GNV.
O banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor.
O Atlético continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV.
SEQUÊNCIA DO ATLÉTICO-MG
Em 10º no Brasileirão com 22 pontos, o Galo volta à Arena MRV no próximo domingo (21), às 16h, contra o Vasco.