Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Na final da Copa do Brasil e próximo de voltar a uma decisão de Libertadores, o momento do Atlético-MG dificilmente poderia ser melhor, mas neste momento, o Galo volta a pensar no Brasileirão. Mas apesar da boa fase, o Alvinegro recebeu uma má notícia nas últimas horas: o atacante Cadu passou por uma cirurgia no joelho e não joga mais em 2024.
O jovem de 20 anos se lesionou durante um treinamento às vésperas da partida entre Atlético-MG e Vitória pelo campeonato nacional. Após exames, uma séria lesão foi constatada, e nesta quinta-feira, Cadu precisou passar por uma cirurgia de correção da ruptura no ligamento cruzado anterior e nos meniscos lateral e medial do joelho direito. Sem previsão de retorno, é certo que o camisa 42 não atua nesta temporada.
Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, Cadu disputou 32 partidas no ano, marcou três gols e ainda registrou duas assistências.
BERNARD SE APROXIMA DE RETORNO NO GALO
Também se recuperando de uma lesão no joelho, o meia-atacante Bernard está em fase final de tratamento e está próximo de voltar à ação. Após novas sessões de fisioterapia, o ídolo atleticano correu no gramado do Centro de Treinamento do Galo.
Campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, o jogador de 32 anos passou por Shakhtar Donetsk, Everton, Al Sharjah e Panathinaikos antes de retornar ao clube que o revelou nesta temporada. Desde sua volta, foram 18 jogos disputados por Bernard, que ainda busca seu primeiro gol.
Outra boa notícia é o atacante Zaracho, que se recupera de uma lesão no púbis, e treinou com o restante do grupo durante uma parte do reino desta quinta-feira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO ATLÉTICO-MG
Na 9ª posição do Brasileirão com 41 pontos, o Galo recebe o Internacional neste sábado, às 19h, na Arena MRV pela 31ª rodada.