Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG não desistiu da contratação de Bruno Henrique, do Flamengo. O Galo segue tentando convencer o atacante de 34 anos a se mudar para Belo Horizonte, mas não tem sido uma tarefa fácil. Ídolo na Gávea, o jogador tem um salário considerado alto e mais dois anos de contrato.
SAIBA MAIS
De acordo com o portal “GE”, o Atlético-MG ofereceu para Bruno Henrique um contrato de três anos, que pode ser estendido por mais uma temporada, além de uma valorização salarial. A diretoria tenta convencer o atleta através da ideia de ficar mais perto da família, haja vista que o camisa 27 do Flamengo é natural da capital mineira. O clube carioca não recebeu nenhuma proposta até o momento.
Recentemente, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, afirmou que o elenco não terá novas saídas nesta janela de transferências, a não ser que chegue uma proposta considerada ‘irrecusável’. Técnico do Atlético-MG, Cuca pediu a contratação do jogador, com quem trabalhou no Santos em 2018.
Ao lado de Arrascaeta, Gabigol, Júnior e Zico, Bruno Henrique é o jogador que mais conquistou títulos pelo Flamengo, com 13 no total. Entre os principais, estão duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Brasileiros. Ao todo, soma 278 partidas e 95 gols.
MERCADO DA BOLA
O Atlético-MG segue atento no mercado em busca de nomes que possam complementar o elenco para a sequência da temporada. Até o momento, foram anunciados o lateral-direito Natanael, o volante Gabriel Menino e o meia Patrick. O atacante Júnior Santos já se acertou com o clube mineiro e deve ser oficializado como reforço nos próximos dias.