Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Em uma das partidas que irão movimentar as disputas da sétima rodada do Brasileirão neste domingo (02), Atlético-MG e Bahia irão colocar as boas fases à prova na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h. Antes da pausa forçada, que adiou duas rodadas por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o time baiano vinha embalado por três vitórias seguidas e os donos da casa ainda estão invictos.
Atualmente com 13 pontos somados, o Bahia é vice-líder do Brasileirão, ficando atrás do Athletico-PR apenas nos critérios de desempate. A única derrota aconteceu no jogo de estreia para o Internacional, de lá para cá são quatro vitórias e um empate.
Já o Atlético-MG, além de estar invicto no Brasileirão, também chega embalado por uma vitória por 4 a 0 em cima do Caracas-VEN, neste meio de semana, que fez com que a equipe terminasse na liderança de sua chave na fase de grupos da Libertadores. Na competição nacional, tem nove pontos e está invicto. Em cinco jogos disputados são duas vitórias e três empates.
ATLÉTICO-MG
Para a partida, o técnico Gabriel Milito segue tendo os mesmos desfalques que já tinha antes da pausa forçada do Brasileirão e não deve fazer grandes mudanças no time titular do Atlético-MG. O meia Rubens sofreu uma ruptura no joelho esquerdo e seguirá fora até o final da temporada.
Já o volante Otávio e o meia Paulo Vitor também estão entregues ao Departamento Médico em fase de transição por conta de dores musculares, mas também não devem atuar. O comandante comemorou a classificação na Libertadores e focou na sequência do Brasileirão.
“A partir do momento que vamos avançando, os adversários serão mais difíceis. Temos que nos alimentar desse sonho de poder jogar oitavas de final e passar dessa fase. Vivemos do trabalho. Agora o foco é Brasileirão, o foco é o Bahia e queremos somar esses três pontos para seguirmos invictos”, disse.
BAHIA
Do outro lado, o técnico Rogério Ceni conta com retornos importante para escalar o time titular do Bahia. Recuperado de uma fratura na costela, o atacante Everaldo está confirmado entre os titulares. Ele já esteve em campo nos minutos finais das semifinais da Copa do Nordeste, no qual o time baiano acabou eliminado nos pênaltis para o CRB.
Já o zagueiro Víctor Cuesta segue com dores no joelho e é dúvida para a partida. Ele está fazendo um tratamento físico e técnico especial, mas deve começar a partida no banco de reservas. De qualquer forma, o atacante Everaldo falou sobre usar a eliminação da Copa do Nordeste como aprendizado para a sequência do Brasileirão.
“Agora é foco total no Brasileiro, a gente contava com esse título da Copa do Nordeste. Infelizmente não aconteceu, estamos tristes com isso, óbvio, chateados. Mas agora já passou, não pode se abater, é virar a chave”, disse o jogador.