Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Atlético-MG volta para casa nesta quinta-feira (10), quando disputa a 16ª rodada do Brasileirão na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas terá mais uma missão difícil na tentativa de pontuar em casa. Há três jogos sem vencer, vai receber o São Paulo, que briga pela liderança, a partir das 21h30.
O Galo atualmente é o 12º colocado, com 18 pontos, vindo de duas derrotas diante de pedreiras. Flamengo e Botafogo, líderes da divisão, superaram os mineiros. O Tricolor é o quarto colocado, com 27 pontos, e pode terminar a um ponto do líder em caso de vitória.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATLÉTICO
Liderado por Gabriel Milito, o Atlético ainda não se encontrou no Brasileirão. Em 14 rodadas, somou apenas quatro vitórias, com seis empates e quatro derrotas. Como mandante, só venceu o rival Cruzeiro, em sete confrontos na Arena MRV.
Terceira pior defesa da competição, o Galo sofreu 23 gols, sendo sete deles apenas nos últimos dois jogos, derrotado pelo Flamengo em casa, por 4 a 2, e para o Botafogo no Nilton Santos, por 3 a 0.
Milito também conta as horas para poder contar com os novos reforços. Tanto os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, como o atacante Bernard, já podem integrar o elenco mineiro, mas a estreia só poderá acontecer na 17ª rodada.
Na defesa, o Atlético não conta com Igor Rabello, expulso no último jogo, enquanto Rômulo retorna de suspensão. Guilherme Arana reforça na lateral-esquerda, de volta após disputar a Copa América. Entre os desfalques dos últimos jogos aparecem o goleiro Everson, além de Maurício Lemos, Rubens, Mariano, Saravia, Zaracho e Alisson.
SÃO PAULO
O Tricolor Paulista se recuperou após oscilação na temporada. Após quatro jogos sem vitória no Brasileirão, com dois empates e duas derrotas, embalou quatro vitórias seguidas, e pulou da nona para a quarta colocação, quatro pontos atrás do líder Flamengo.
Mesmo vindo de crescente, o São Paulo segue enxergando Bahia e Athletico na cola, com 27 e 25 pontos, respectivamente, rivais que podem invadir o G-4 caso os paulistas não vençam em Belo Horizonte. Com 24 gols marcados, os comandados de Luis Zubeldía tem o terceiro melhor ataque.
No ataque, Calleri e Ferreira devem retomar a titularidade após cumprirem suspensão automática por cartões amarelos. O goleiro Rafael também está de volta, assim como o zagueiro Ferraresi, depois da disputa da Copa América. O goleiro volta aos 11 iniciais, enquanto o defensor será opção no banco.
O próprio técnico também retorna ao banco de reservas, já que cumpriu suspensão. Recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Michel Araújo também retorna. O meia Galoppo e o atacante Juan continuam vetados pelo departamento médico.