Campinas, SP, 12 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 deu sequência à 3ª rodada, nesta quarta-feira, com três partidas, todas do Grupo B. Principal destaque vai para o Bahia, que triunfou pela segunda vez e ampliou sua série de invencibilidade no Nordestão, dividindo a melhor campanha geral junto ao arquirrival Vitória.
ABERTURA
Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão não tomou conhecimento do América-RN e conquistou novo triunfo na Copa do Nordeste. Desta vez, o Tricolor de Aço atropelou o Dragão — em ritmo de treino — por 5 a 1: dois gols de Erick Pulga, e um de Lucho Rodríguez, Ademir e Everaldo, cada; Henrique descontou.
Em paralelo, na Arena Castelão, Ceará e Confiança ficaram num empate por 1 a 1 que manteve ambos dentro do G-4 da chave. Aylon foi o autor do gol do Alvinegro de Porangabuçu, já o tento assinalado pelo Proletário do Bairro Industrial teve a assinatura de Luiz Otávio.
ENCERRAMENTO DO DIA
Nos Aflitos, o Náutico perdeu uma grande oportunidade de chegar à zona de classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste. Mesmo diante da torcida, o Timbu amargou um empate sem gols diante da Juazeirense, que segue sem vencer na competição e também fica fora do grupo classificatório.