Salvador, BA, 26 (AFI) – Querendo voltar a vencer no Brasileirão, Bahia e Internacional se enfrentam neste sábado, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada. Ambos sofreram tropeços consecutivos, que lhe fizeram se afastar de seus respectivos objetivos dentro da competição.
Antes na briga pela liderança, o Bahia caiu de produção no fim do primeiro turno e tropeçou nos últimos três jogos, incluindo o empate com o Atlético-GO, na rodada passada, por 1 a 1. O time baiano é o sétimo colocado, com 31 pontos, contra 40 do líder Botafogo.
O Internacional, por sua vez, está em queda livre. Eliminado da Sul-Americana para o Rosario Central, da Argentina, no meio da semana, o time gaúcho vem de cinco tropeços consecutivos no Brasileirão. Com apenas 14 jogos disputados, soma 19 pontos, no 13º lugar. O Grêmio, em 17º, tem 15.
No retrospecto geral, Bahia e Inter já se enfrentaram 59 vezes, com 32 vitórias do time gaúcho, 12 derrotas e 15 empates. O time tricolor venceu apenas um dos últimos cinco confrontos que fez contra o rival na condição de mandante.
DESFALQUES NO BAHIA!
O técnico Rogério Ceni tem alguns problemas para escalar o Bahia. O zagueiro Víctor Cuesta e os volantes Rezende e Jean Lucas estão suspensos. Já o zagueiro Kanu e o atacante Biel podem ser preservados por terem reclamado de dores após o duelo com o Atlético-GO.
A boa notícia ficou por conta do retorno de Caio Alexandre, o maior passador do Brasileirão. O meia retoma sua posição entre os titulares.
“Conquistamos um ponto que pode nos dar mais confiança para o jogo com o Internacional. Precisamos da vitória para voltar a ter confiança e subir na tabela. Contamos com o apoio dos nossos torcedores para irmos em busca do resultado positivo”, disse Rogério Ceni.
E O INTER?
Já o Inter perdeu o seu principal jogador, o meia Alan Patrick, com uma lesão no joelho. Ao todo, são sete jogadores no departamento médico, que já conta com Aránguiz, Fernando, Lucca, Thiago Maia, Vitão e Wanderson.
O lateral Renê também deve ficar de fora. Ele pediu para deixar o clube por causa das críticas. Já a novidade pode ser o jovem Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos.
Estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que o que não falta aos atletas é interesse em fazer acontecer. Todos têm a motivação de fazer o Inter vencer. Não há desinteresse. Os atletas têm muita motivação e vão mostrar isso contra o Bahia”, disse Roger Machado.