Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Nascido na Argentina, Alexander Barboza deve se naturalizar para defender outro país em breve. O zagueiro do Botafogo está finalizando os processos necessários para estar apto a defender o Uruguai, onde seu pai, Esteban Barboza, nasceu.
Em entrevista à “Sport 890”, o jogador destacou que tem vontade de vestir a camisa Celeste no futuro e contou detalhes da relação familiar.
“Claro que faria (jogar pelo Uruguai), com muito gosto e vontade. É um objetivo e um sonho. É um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Hoje estou em um grande clube do Brasil e a maneira como as coisas estão acontecendo fazem com que esses sonhos fiquem mais próximos.”, afirmou
“SANGUE CHARRUA”
Barboza também falou que se sente como uruguaio e que o sentimento com o país está no seu sangue. A comissão técnica de Marcelo Bielsa está monitorando a situação do atleta, que é um dos destaques do Botafogo na temporada.
“Nasci na Argentina. Minha mãe passou boa parte da gravidez no Uruguai, mas no fim teve que se mudar para a Argentina. Como sempre digo e até está no meu perfil nas redes sociais, tenho sangue charrua. Meu sangue é uruguaio. Meus irmãos são todos uruguaios, imagina a quantidade de primos que tenho. É a minha casa.”
TRAJETÓRIA
Revelado pelo River Plate, Barboza passou por Atlético Rafaela, Defensa Y Justicia e Independiente, antes de se transferir para o futebol paraguaio, onde vestiu as cores do Libertad. Após se destacar na equipe, foi contratado pelo Glorioso e se tornou titular absoluto da equipe em 2024 ao lado de Bastos. Ele soma 47 jogos e um gol marcado.
PRÓXIMO JOGO
Líder do Brasileirão com 67 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Cuiabá, pela 33ª rodada da competição. O Dourado é o 19° colocado com 28 pontos. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 16h30.