Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, iniciou os processos necessários para defender o Uruguai. Filho de pai uruguaio, o argentino já está tirando os documentos para poder ser convocado pelo país.
Em entrevista ao programa “Polideportivo”, Esteban Barboza, pai do jogador, disse que gostaria de ver o filho vestindo o uniforme celeste e trouxe mais detalhes sobre o assunto.
“Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação (para se naturalizar) porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome.”, afirmou
OBSERVADO
Esteban também destacou que o atleta está sendo observado pela seleção, que é comandada pelo técnico Marcelo Bielsa.
“Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer. Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal (da seleção uruguaia) lhe conhecem, sabem quem ele é.”, informou
TRAJETÓRIA
Revelado pelo River Plate, Barboza passou por Atlético Rafaela, Defensa Y Justicia e Independiente, antes de se transferir para o futebol paraguaio, onde vestiu as cores do Libertad. Após se destacar na equipe, foi contratado pelo Glorioso nesta temporada e se tornou titular absoluto da equipe ao lado de Bastos. Em 45 jogos, marcou um gol.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Peñarol, na quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida será no Estádio Campeón Del Siglo, às 21h30. Na ida, o Alvinegro venceu em casa por 5 a 0. Barboza foi o autor de um dos gols.