Córdoba, ARG, 22 (AFI) – O Athletico-PR segue vivo na busca de ser o maior campeão da Sul-Americana. Com dois títulos, o Furacão avançou para as quartas de finais nesta quinta-feira, ao voltar a vencer o Belgrano, desta vez por 2 a 0, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Na ida, o Athletico já havia vencido por 2 a 1 e classificou com o agregado de 3 a 1. O time paranaense ainda atuou desde dos 20 do primeiro tempo com um a menos, após expulsão de Esquível. Mastriani, artilheiro com oito gols, e Di Yorio foram os artilheiros da noite.
O adversário das quartas de finais será contra outro argetino, o Racing. O primeiro jogo é na Ligga Arena, em Curitiba, enquanto a volta é no Presidente Perón, em Avellaneda.
SEM SUSTOS
Atrás do placar, era de se esperar que o Belgrano desses as cartas no começo da partida. Apostando na bola aérea, o time tentava surpreender pelo alto, mas encontrou um Athletico-PR seguro na defesa. O time brasileiro explorava o contra-ataque e na melhor chance, Canobbio não conseguiu aproveitar.
A partida estratégica do Furacão durou até a expulsão de Esquível, após solada, aos 20. A partir daí, os donos da casa se soltaram e passaram a dominar o duelo. Com um a menos, o Athletico se fechou e não sofreu sustos, conduzindo bem sua vantagem.
CLASSIFICADO
Na volta do intervalo, a estratégia se manteve e o Athletico foi efetivo quando a chance apareceu. Após chutão de Thiago Heleno, a defesa do Belgrano falhou e Mastriani bateu na saída do goleiro para abrir o placar, aos oito minutos, para aumentar ainda mais a vantagem brasileira.
Após o gol, o time paranaense seguiu seguro e sereno dentro de campo. Sabendo esfriar a pressão do Belgrano, o Athletico trocava passes e desacelerava as jogadas, conduzindo bem o relógio. Na reta final, em contra-ataque fulminante, que acabou nos pés de Di Yorio sacramentar a classificação, aos 43.