São Paulo, SP, 01 (AFI) – A novela envolvendo Corinthians e CBF ganhou mais um capítulo. Após o presidente Augusto Mello disparar contra a entidade devido a troca da data do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, a CBF anunciou nesta terça-feira que a Seleção não irá mais fazer sua preparação no CT Joaquim Grava.
Em nota oficial, a entidade máxima do futebol não explicou o motivo da troca de centro de treinamento, apenas informou a mudança do local para o CT do Palmeiras. Resta saber se é uma retalização de Ednaldo Rodrigues para com o Corinthians, devido às últimas polêmica.
A CBF ainda agradeceu o Timão por ter disponibilizado o Centro de Treinamento.
A Seleção Brasileira se prepara para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, onde encara o Chile, em Santiago, no dia 10 deeste mês, e depois o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15.
CONFIRA A NOTA DA CBF
A CBF alterou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, no dia 10, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, os convocados por Dorival Júnior treinariam no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Nesta terça-feira (1), a entidade definiu que a equipe vai se preparar na Academia de Futebol S E Palmeiras/Barra Funda a partir da próxima segunda (7).
A delegação deixa São Paulo no dia 9, véspera do jogo em Santiago.
A última vez que a Amarelinha treinou no CT do Palmeiras foi em novembro de 2021 nas Eliminatórias passada.
A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava para a Amarelinha.