• Home
  • Colunas
  • Blog do Ari -Ajustes credenciam a Ponte Preta manter escrita

Blog do Ari -Ajustes credenciam a Ponte Preta manter escrita

Por ARIOVALDO IZAC

________________________________
A proposta de ativar com regularidade a plataforma de áudio no Blog do Ari indica mais um conteúdo, que pode ser acessado no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, onde você igualmente pode postar o seu comentário nas postagens diárias de textos.

No áudio, uma crítica aos dirigentes do Guarani pela falta de discernimento nas contratações de lateral-esquerdo, posição que o clube se propõe ir ao mercado para contratação.
__________________________________________________

Os desfalques do goleiro Pedro Rocha e zagueiro Mateus Silva não implicam em perdas que possam reduzir o potencial do conjunto da equipe pontepretana, que se reencontra com a sua torcida a partir das 16h deste domingo, contra o instável Avaí.

Que o futebol é traiçoeiro, que nem sempre o clube com melhor rendimento vence, é fato.

Convenhamos que em circunstâncias normais, as últimas apresentações da Ponte Preta a credenciam como favorita diante do clube catarinense.

É inegável que o treinador Nelsinho Baptista conseguiu extrair até individualmente um pouco mais de jogadores questionáveis e coragem para lançar o lateral-direito João Gabriel, formado nas categorias de base do clube.

Que Igor Inocêncio tem lá as suas limitações, é inquestionável. Todavia, com determinação ele busca se superar e está se enquadrando à proposta do conjunto, com mais confiança no avanço ao ataque.

Castro se firmou como volante fixo. Foto: @leopivafoto

CASTRO ENCAIXADO

Quem poderia supor que Castro, então questionável zagueiro, fosse se encaixar como uma luva na função de volante?

Coisas que treinador, no dia a dia com os atletas, vai identificando.

E Ramon Carvalho, volante que pouco se adiantava ao ataque, passou a usar corredores dos lados do campo quando o time ataca, para ajudar no volume ofensivo?

ÉLVIS COM LIBERDADE

Nelsinho conseguiu colocar em prática um formato que o meio de campo não fica desguarnecido na marcação, e com o encaixe do meia Élvis sem a atribuição para marcar.

Com todos esses ingredientes de produtividade, e a equipe enfrentando um adversário que mostrou-se espaçado em campo, como o Avaí, quase sem capacidade de infiltração e abusando dos chuveirinhos, a lógica indica prevalecimento na conquista do resultado positivo.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira a classificação do Brasileirão após a 34ª rodada

Campinas, SP, 22 (AFI) – A 34ª rodada do Brasileirão terminou na noite desta sexta-feira…

Gustavo Sauer retorna ao Botafogo após empréstimo ao Cuiabá

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Praticamente rebaixado para Série B do Brasileiro, o…

Sérgio Carvalho – Cruzeiro e Racing atrás de título inédito

Por SÉRGIO CARVALHO Campinas, SP, 22 (AFI) – Cruzeiro e Racing, da Argentina, decidem neste…