Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta foi a mais prejudicada com o adiamento do jogo contra a Chapecoense, pelo clima de expectativa de viagem a Santa Catarina. No mais, sobre perspectiva da partida em si, já coloquei na postagem anterior… (ela não vai acontecer mais nesta segunda-feira).
____________________________________
Sobre o Guarani que vai recepcionar o América Mineiro, na noite desta segunda-feira, fiz citações da partida do visitante contra o Mirassol, que não serviu de base criteriosa para o treinador Júnior Rocha avaliá-lo.
Mudando de assunto, no futebol, nada como um dia após o outro para esclarecimento de fatos.
No pré-jogo do Guarani contra o Botafogo, em Campinas, cravei aqui que ele teria sido presenteado para enfrentar um adversário ‘mamão com açúcar’, porque além das naturais limitações estava desfalcado de três jogadores do compartimento defensivo por expulsões, casos dos zagueiros Lucas Dias e Bernardo Schappo, além do lateral-direito Wallison.
INOPERANTE BOTAFOGO
Assim, após aquela vitória por 2 a 0, o título da coluna foi feito sem rodeio: ‘Guarani fez a lição de casa diante do inoperante Botafogo’.
Pronto. Foi bastante para uns outros contestarem, com citação que eu havia diminuído a vitória do clube.
Assim, na plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, onde o internauta pode publicar o seu comentário, houve reconhecimento, sim, da leve melhora de rendimento do Guarani, não o suficiente para enfatizar transformação significativa.
GOLEADA
Aí veio o confronto do Goiás contra o Botafogo, em Goiânia. Vão discordar, agora, que a goleada por 4 a 0 também contou com a inoperância do time de Ribeirão Preto?