Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 6 (AFI) – Ponte Preta perto do abismo. Clubes com risco de rebaixamento nesta Série B do Brasileiro fizeram forte corrente na noite desta terça-feira para que o Botafogo de Ribeirão Preto fosse derrotado pelo Brusque, no interior catarinense.
Na prática, o jogo terminou com vitória do Botafogo por 1 a 0, já nos acréscimos, e assim ele dá uma passo significativo para escapar do rebaixamento, ao chegar nos 42 pontos.
Como a Ponte Preta fecha o Z-4 com 38 pontos, riscos também para CRB 39 e Chapecoense 40.
Toda essa linha de raciocínio leva em conta as precaríssimas possibilidades do lanterna Guarani, 31 pontos, Brusque 33 e Ituano 34, com chances matemáticas de salvação.
CRB COMO MANDANTE
Teoricamente, credita-se chance maior ao CRB para escapar, pois será mandante dos jogos contra Goiás e Operário, saindo para enfrentar o Santos.
BOTAFOGO DECIDE EM CASA
Dos próximos três jogos do Botafogo, os dois seguintes serão em seus domínios, um deles contra o Ceará, clube que continua na briga pelo acesso.
Depois vai pegar o Avaí e completa participação na capital paranaense, diante do Coritiba.
CHAPECOENSE EM PERIGO
Embora tenha chegado aos 40 pontos, a agenda da Chapecoense reserva dois jogos fora de casa contra postulantes ao acesso: Sport e Mirassol, intercalados à partida em que enfrentará o Coritiba, no interior catarinense.
PONTE PRETA JOGA FORA
A exemplo da ‘Chape’, a tabela também reservou dois jogos fora para a Ponte Preta, a começar pela próxima segunda-feira, quando vai a Goiânia para enfrentar o Vila Nova.
Caso consiga surpreendê-lo, provoca mudança no cenário. A hipótese de derrota já a coloca mais perto do abismo.
________________________________________________________
MAIS DETALHES DA DERROTA DA MACACA
Ainda cabe repercussão sobre a derrota da Ponte Preta para o Paysandu, na segunda-feira, e situações que levaram a isso, principalmente a queda de rendimento físico de vários jogadores da equipe.
Esses e outros detalhes você acompanha no quadro de áudio https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, no alto da página.
________________________________________________________