Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 23 (AFI) – Cabe, inicialmente, pedido de desculpas aos nossos seguidores desta plataforma, pelo não envio de coluna na segunda-feira, devido à problema em nosso servidor. Agradecemos a compreensão e, já que estamos, então vamos que vamos.
_________________
Antes da citação sobre qual a cara desse Amazonas que o Guarani terá que buscar vitória a qualquer custo na noite de quarta-feira, para não se aproximar da situação de naufrágio neste Campeonato Brasileiro da Série B, tem-se que falar da conturbada segunda-feira de bastidores do Guarani, quando o Conselho de Administração do clube cogitou a demissão do treinador Pintado.
Como se ele, com esse elenco limitadíssimo, solucionasse o problema criado pelos cartolas que conhecem bola porque comeram almôndega quando criança, parafraseando o saudoso pontepretano Zé do Pito.
Isso indica que Pintado está na marca do pênalti. Em caso de derrota para o Amazonas, na quarta-feira, pelo visto será rifado.
Pois é, Guarani, quem te viu e quem te vê!
COMPARAÇÃO RUIM
Ano passado, nesta mesma Série B, após a conclusão da 16ª rodada, ocupava a oitava colocação, com 25 pontos.
Hoje, na lanterna com apenas sete pontos, caso façam comparativo com o ABC, da temporada passada, às véspera da antepenúltima rodada do primeiro turno, a constatação é que o clube potiguar já havia somado dez pontos.
Duro, para o bugrino, é recordar o final do primeiro turno de 2023 com 32 pontos, na sexta colocação, e agora a lastimável pontuação.
AMAZONAS BUSCA PONTOS
Sobre o Amazonas, ele ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos, e sem posição sólida na tentativa de escapar do rebaixamento, seu objetivo inicial.
Na prática, registra dois resultados recomendáveis e fora de casa nos últimos jogos, com vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e empate sem gols diante do América Mineiro.
E lá, no alto do Norte do País, como ele reage ao recepcionar adversários desta competição?
Perdeu até da instável Chapecoense por 1 a 0, além do Sport por 3 a 2 e Vila Nova 2 a 1.
Sim, mas surpreendeu Santos, Mirassol e Coritiba, ao vencê-los por 1 a 0, respectivamente.
ÊNIO É MUITO BOM
O Amazonas conta com um atacante de beirada hábil e rápido, que é Ênio, 23 anos de idade, com direitos econômicos avaliado em R$ 17,5 milhões – valor da multa rescisória -, provavelmente com destino do futebol turco.
Lá também está o zagueiro argentino Ivan Alvariño, dispensado pelo Guarani no ano passado.