Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 3 (AFI) – Podem fechar para balanço o Departamento Amador da Ponte Preta. Por que? Aponte um jogador de nível aceitável revelado pelo clube para aproveitamento nesta temporada?
Ora, com todas as limitações técnicas de uma Série B do Brasileiro e as evidentes carências no elenco pontepretano, não se extrair, de imediato, um jogador sequer do sub-20 para lançamento no elenco principal é lamentável.
Goleiro Pedro Rocha? Veio do Itapirense em 2018, rodou por aí em XV de Jaú, Inter de Limeira e outros clubes, até o retorno à Ponte Preta no ano passado, na reserva de Caíque França.
Zagueiro/volante Castro?
Não é prata da casa. Começou a trajetória no Olaria, passou por Amparo, Anapolina, Cascavel, até surgir na Ponte Preta em 2023, naquela equipe alternativa que disputou a Copa Paulista e não deixou saudade.
CADÊ AS REVELAÇÕES?
Logo, como não se vê revelações de jogadores na Ponte Preta, por que não se cobra dos responsáveis pela pasta e membros da comissão técnica, a começar pelo treinador Edson Boaro?
Será que numa boa peneirada, na região de Campinas, não seria possível extrair pelo menos um garoto para ascensão imediata à equipe principal e outro como opção de banco?
Compreende-se que a molecada de hoje está mais interessada em brincar no WhatsApp, videogame e alguns encaminhados às coisas reprováveis.
Mesmo assim, considerando-se o questionável nível técnico do futebol de Série B, como aceitar com naturalidade a Ponte Preta não revelar absolutamente ninguém, e o Guarani ainda contar com raras promessas?