Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco segue sem vencer no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (19), o time de São Januário foi até o estádio Elcyr Resende, em Saquarema, para encarar o Boavista, e com um time misto, acabou emplacando o terceiro empate seguido no estadual, desta vez por 1 a 1, pela terceira rodada.
Com o resultado, o Vasco foi a três pontos e parou na nona colocação da tabela de classificação, um atrás do Madureira, primeiro time no G4. Já o Boavista parou em quatro, e é o quinto colocado.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LEI DO EX
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou a partida pressionando o Boavista e dominando a posse de bola, porém, assim como nos últimos jogos, pecou na finalização das jogadas, o que custou caro. Aos 20, em contra-ataque pela direita, Caetano aproveitou uma falha de Souza e tocou para Zé Vitor concretizar a “Lei do Ex” e abrir o placar para o time da casa.
Após o gol, o Boavista se fechou ainda mais na defesa e não deu espaços para o Vasco, que com falta de criatividade, não conseguiu criar mais nenhuma chance de perigo e foi para o intervalo atrás no marcador.
TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, o time de São Januário seguiu pressionando e aumentou o volume de jogo no setor de meio-campo, o que originou mais jogadas de perigo. E a pressão, enfim, surtiu efeito. Na melhor chance do Vasco na partida, Hugo Moura cruzou na medida para o jovem Walace, que de cabeça, deixou tudo igual no marcador.
Com o placar igualado, o Vasco se soltou mais no ataque, mas voltou a tomar atitudes precipitadas, e não levou perigo real ao gol do Boavista, que teve Xandão expulso aos 43, mas conseguiu segurar o adversário e garantiu um ponto em casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (23). A partir das 20h, o Boavista encara o Sampaio Corrêa, em Bacaxá. Pouco depois, às 21h30, é a vez do Vasco encarar o Madureira, na Arena da Amazônia, na estreia oficial do elenco principal na temporada, junto do treinador Fábio Carille.