Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro terá um duro desafio na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (15), quando a partir das 21h30 visita o Boca Juniors (ARG), na Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Na fase de grupos, quem se mostrou mais consistente foi a Raposa. Líder do Grupo B, com 12 pontos, o time de Belo Horizonte garantiu a vaga direta nas oitavas, enquanto o Boca teve de passar pelo Independiente del Valle nos playoffs.
O duelo possui um longo histórico. As equipes já se encontraram em 12 oportunidades, com seis vitórias argentinas, quatro do Cabuloso e mais quatro empates. O último jogo foi na Libertadores de 2018, quando empataram por 1 a 1.
A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal de streaming Paramount +.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRUZEIRO
Vindo de um empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG no Brasileirão, o Cruzeiro quer manter a boa fase da competição nacional na Sula. Para isso, terá de segurar o poderoso Boca em seus domínios, com um caldeirão para 54 mil torcedores.
Não bastasse isso, o técnico Fernando Seabra terá de fazer mudanças no time titular. Isso porque Rafa Silva sofreu uma lesão no joelho direito e está vetado pelo departamento médico. Além dele, Gabriel Veron, em transição, também não joga.
A novidade é o retorno do zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão no final de semana e deve retomar a vaga de titular. Já na lateral esquerda, Kaiki e Marlon brigam pela vaga, enquanto Romero deve ser o escolhido no lugar de Wallace.
BOCA JUNIORS
Do outro lado, o Boca chega pressionado a vencer diante de sua torcida. Atualmente na 15ª colocação do Campeonato Argentino, os hermanos possuem diversos problemas na escalação, que são dor de cabeça para o treinador Diego Martínez.
Os zagueiros Marcos Rojo e Cristian Lema são dúvidas por problemas musculares, enquanto o lateral Lucas Blondel sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e está fora.