É dia de jogaço! Boca Juniors e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (15/5), às 21h, na Bombonera, na Argentina, pela Sul-Americana. O duelo é válido pela quinta rodada da fase de grupos.
No primeiro turno, o Fortaleza recebeu o Boca Juniors na Arena Castelão pela terceira rodada e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. No duelo, Lucero marcou duas vezes, assim como Yago Pikachu. Pochettino também se destacou com três assistências. Merentiel e Zenón fizeram para o Boca.
O Boca Juniors chega para essa partida com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Na última rodada, o time argentino venceu o Sportivo Trinidense com gol de Cavani nos acréscimos. O time chegou aos sete pontos e agora, em casa, pode ultrapassar o Tricolor caso vença. A equipe entrou em campo pela última vez no domingo (12) pela 1ª rodada do Campeonato Argentino, e perdeu por 1 a 0 para o Tucuman, fora de casa, com time misto.
O Fortaleza perdeu apenas um duelo na Sul-Americana, contra o Nacional Potosí na altitude. O time é líder do Grupo D com nove pontos. O time vem de cinco jogos sem vitória na temporada e sabe da importância diante do time argentino. Caso vença, chega na última rodada contra o Sportivo Trinidense dependendo apenas de si. Se for derrotado, vai precisar vencer e torcer pela derrota do time argentino contra o Nacional Potosí.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas de final. O segundo colocado vai enfrentar, em uma repescagem, adversários que vêm da Libertadores.
- Transmissão: ESPN e Star+
Boca Juniors – técnico: Diego Martínez
Destaques, Zenón e Cavani estão na lista para o duelo contra o Leão. Pipa Benedetto, que perdeu a partida no Paraguai com o Trinidense, está de volta também. Na defesa, Cristian Lema retorna após cumprir suspensão no último jogo, e Jorman Campuzano permanece fora. O zagueiro Marcos Rojo desfalca a equipe argentina contra o Tricolor do Pici. O zagueiro de 34 anos está lesionado e realiza tratamento no departamento médico do Boca Juniors, sem condições de entrar em campo na Bombonera.
Provável escalação: Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Nicolás Figal e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Equi Fernández, Pol Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Cavani.
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fortaleza viajou com 24 atletas relacionados para o duelo. A principal novidade foi o retorno de Tomás Cardona como opção na zaga. Em relação ao último jogo, Pedro Augusto também está de volta. Os desfalques por lesão são Lucas Sasha e Calebe. Renato Kayzer ainda cumpre suspensão pelo cartão vermelho no último confronto contra o Boca no Castelão e também fica fora. Felipe Jonatan e Breno Lopes não estão inscritos nesta fase da competição, logo, não são opção para Vojvoda.
Quem está fora: Renato Kayzer (suspenso). Felipe Jonatan, Breno Lopes (inscrição). Calebe e Lucas Sasha (departamento médico).
Provável escalação: João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Cardona; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Pochettino, Bruno Pacheco; Machuca e Lucero.
Arbitragem
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)/ge
(Foto reprodução)