Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Ainda jogando com uma escalação alternativa, o Botafogo voltou a perder no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, o time foi superado pelo Volta Redonda, por 2 a 1, pela quarta rodada, em duelo realizado no Nilton Santos, no Rio. O campeão brasileiro e da Libertadores atuou metade do segundo tempo com um jogador a mais, Patrick de Paula perdeu um pênalti e o VAR anulou um gol marcado nos acréscimos.
COMO FICA?
O Botafogo já vinha de derrota para o Sampaio Corrêa, também por 2 a 1, na última rodada. Agora, soma uma vitória e três derrotas, ocupando o modesto nono lugar com apenas três pontos.
Já o Volta Redonda, após estrear com derrota, emplacou o terceiro triunfo seguido e chegou a nove pontos, em segundo lugar, atrás apenas do Maricá, com dez.
JOGO MOVIMENTADO
Logo no começo da partida, o Botafogo perdeu grande chance com Patrick de Paula. Ele recebeu na área e dominou muito bem, tirando dos adversários. Na pequena área, porém, chutou torto e mandou para fora sem perigo.
O castigo veio pouco depois, aos nove minutos, com gol do Volta Redonda. Após bate e rebate na área, a bola ficou com Gabriel Bahia que chutou forte, no cantinho, para vencer o goleiro Raul.
O Botafogo não se abalou e empatou aos 18 minutos com Matheus Nascimento. Ele recebeu na marca do pênalti, dominou bonito, deu um corte no adversário e chutou rasteiro, no cantinho, para fazer um belo gol. Logo depois, Yarlen quase virou o placar com chute forte na direita, mas Jean Drosny fez grande defesa.
Aos 33, porém, quem marcou foi o Volta Redonda. Após jogada na esquerda e cruzamento, Bruno Santos subiu alto para cabecear e fazer 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo entre Volta Redonda e Botafogo foi marcado por grandes defesas e lances intensos. Logo aos 3 minutos, Kelvin arriscou de fora da área, mas Raul fez uma bela defesa. No minuto seguinte, Patrick de Paula respondeu com um chute forte de canhota, mas Drosny também apareceu bem para evitar o gol.
Aos 14, o Voltaço quase ampliou após um cruzamento da direita, mas Raul saiu mal do gol, e MV aproveitou para bater, sendo impedido por Newton, que salvou quase em cima da linha. Aos 19, Matheus Nascimento chegou a marcar após passe de Lobato, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.
Aos 22, Cayo Tenório foi expulso por cometer falta em Rafael Lobato, que saía na cara do gol, deixando o Botafogo com um a mais. No entanto, aos 32, o Botafogo perdeu a chance de empatar, quando Patrick de Paula, em cobrança de pênalti, escorregou e mandou a bola por cima do gol. Apesar da inferioridade numérica, o Volta Redonda conseguiu se defender e confirmar a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O primeiro a voltar a campo é o Volta Redonda, que duela com o Flamengo no sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). No domingo, às 18h, o Botafogo joga novamente no Nilton Santos contra o Bangu.