Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O atacante Artur, que pertence ao Zenit, da Rússia, é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. O clube carioca pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador, que chega para reforçar o setor ofensivo após as saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
“PARCERIA”
A boa relação entre as partes está chamando atenção neste início de ano. Artur chega ao Botafogo com a missão de substituir Luiz Henrique, que está próximo de ser anunciado como reforço do Zenit. Além disso, Wendel, volante do clube russo, tem negociações avançadas para vestir o uniforme Alvinegro.
TRAJETÓRIA
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur recebeu poucas oportunidades no time profissional e foi emprestado ao Londrina, em 2017, e ao Bahia, em 2018. Após se destacar nos dois empréstimos, foi vendido em definitivo ao Bragantino, em 2020.
Depois de três temporadas sendo o principal nome do Massa Bruta, o atleta acertou seu retorno ao Palmeiras, mas permaneceu apenas um ano e fechou com o Zenit, onde fez 35 jogos, marcou sete gols e deu cinco assistências.
MERCADO DA BOLA
O Botafogo também deve anunciar em breve a contratação de Jair, zagueiro do Santos. As partes já fecharam os detalhes para a conclusão da transferência, que inclui a ida do atacante Tiquinho Soares para a Vila Belmiro. O zagueiro David Ricardo, do Ceará, e o meia Bitello, do Dínamo Moscou, da Rússia, também estão negociando com a diretoria do Glorioso.
PRÓXIMO JOGO
Após derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o Botafogo se prepara para a quarta rodada do Campeonato Carioca. Na quarta-feira (22), a equipe comandada pelo técnico Carlos Leiria terá pela frente o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, às 21h30. O time não ganha o estadual desde 2018.