Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Reforços do Botafogo para a sequência da temporada, o zagueiro Jair e o atacante Nathan Fernandes foram apresentados. Os jogadores assinaram com o clube carioca até 2028 e 2029, respectivamente. O defensor já fez a sua estreia com o uniforme alvinegro, enquanto o seu companheiro está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Recentemente, eles foram campeões do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira.
‘QUERIA ESTAR AQUI’
Uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2025, Jair foi contratado pelo Botafogo em uma operação que envolveu a transferência do atacante Tiquinho Soares para o Santos. Destaque na Série B do Brasileiro no ano passado, o jogador comentou sobre o peso de defender o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores.
“Creio que o valor pago pelo Botafogo é fruto do bom trabalho que fiz no Santos. Todo clube grande tem um peso. Vestir essa camisa é uma grande responsabilidade. Estou tranquilo e preparado para mostrar meu potencial.”, afirmou o zagueiro.
Alvo de clubes da Europa, Jair afirmou que manifestou o desejo de se transferir para o Botafogo desde o início das negociações, explicando que muitas notícias sobre o seu posicionamento não eram verdadeiras.
“Desde a primeira proposta, no meio do ano passado, eu já queria estar aqui e pedi ao meu empresário para dar andamento na negociação. Sempre quis estar aqui. Muitas matérias erradas saíram. Eu estava focado na Seleção e, por isso, não falei nada, mas sempre quis estar aqui.”
DESTAQUE
Cria do Grêmio, Nathan Fernandes chegou a ter bons momentos no time profissional sob o comando de Renato Gaúcho, mas não conseguiu alcançar o mesmo nível de protagonismo que teve nas categorias de base. O atacante não confirmou a sua presença no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, mas segue se preparando no CT do clube.
“Já estou fazendo academia, hoje quase fui para o campo, mas preferiram me resguardar. Não adianta arriscar e ficar fora por três ou quatro meses. Estou trabalhando para voltar o mais rápido possível.”, explicou.
Jogador de velocidade, ele é visto internamente como um nome que pode ser muito importante este ano. Com as saídas de Luiz Henrique, Júnior Santos e Thiago Almada, a tendência é que ele passe a receber mais minutos em campo.
“Sabemos como são as lesões musculares. Tenho feito trabalhos de resistência para melhorar meu futebol.”
PRÓXIMO JOGO
Nesta quinta-feira, o Botafogo tentará conquistar seu primeiro título do ano diante do Racing, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O duelo acontecerá no estádio Nilton Santos, às 21h30. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0, em Avellaneda (ARG). A tradicional competição de início de temporada reúne o atual campeão da Copa Libertadores (Botafogo) e da Copa Sul-Americana (Racing).