Campinas, SP, 13 (AFI) – Os jogos de volta da terceira fase da Copa Libertadores seguiram na noite desta quarta-feira com dois jogos, que definiram novos classificados à fase de grupos. O principal destaque foi a classificação com toques de polêmica do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino. No Chile, o Colo-Colo também garantiu vaga com uma pitada de Vasco da Gama.
Anteriormente, nesta terça-feira, o Palestino foi o primeiro a garantir a vaga na fase de grupos ao eliminar o Nacional (PAR), nos pênaltis.
DEU FOGÃO!
Em Bragança Paulista, quem saiu feliz foi a torcida do Botafogo. Após ganhar o jogo de ida por 2 a 1, o Fogão chegou ao Nabi Abi Chedid com vantagem na busca pela vaga. Porém, a missão não foi fácil.
A equipe sofreu muita pressão do RB Bragantino, mas com um a menos em campo, conseguiu o empate em 1 a 1 com a equipe paulista, com direito a gol polêmico de Júnior Santos e garantiu sua vaga na fase de grupos, espantando o fantasma de 2023.
PITADA DE VASCO?
Na outra decisão da noite, o Colo-Colo fez o dever de casa no Monumental de Santiago com uma pitada de Vasco. Jogando em seus domínios, a equipe chilena precisava da vitória após o empate em 1 a 1 no jogo de ida e conquistou a vitória sobre o Trinidense (PAR) por 2 a 1, com gols anotados por Leonardo Gil e Carlos Palacios, dupla que vestiu a camisa do Gigante da Colina.
Com o resultado, o Colo-Colo chega a fase de grupos da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. A última vez que a equipe ficou fora da competição continental doi em 2021. Do outro lado, os paraguaios estão eliminados.
FECHAMENTO
A terceira e última fase antes do sorteio dos grupos da Copa Libertadores conhecerá seu último classificado nesta quinta-feira, quando a partir das 21h30, o Nacional (URU) encara o Always Ready (BOL), no Parque Central. No jogo de ida, os bolivianos venceram por 1 a 0.
Confira também: