Campinas, SP, 09 (AFI) – A bola rolou para dois jogos nesta quarta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas em rodadas distintas. Em jogo atrasado da 23ª rodada, no estádio Santa Cruz, o Botafogo venceu o Guarani, por 3 a 2, de virada, e respirou na luta contra o rebaixamento, já o Bugre praticamente selou sua queda. Já na Curuzu, na abertura da 31ª rodada, o Paysandu superou a Chapecoense por 2 a 0.
NO ÚLTIMO LANCE
No duelo direto, o Guarani esteve por duas vezes à frente do placar – com dois gols de Caio Dantas – para seguir sonhando com a permanência, mas pagou caro pelas escolhas erradas do técnico Alan Aal. Primeiro, Marcelinho entou e cometeu um pênalti infantil, convertido por Victor Andrade. Já no último lance, Pegorari saiu bizarramente mal do gol e Alexandre Jesus decretou a virada, para o Pantera.
Com o resultado, o Botafogo saltou para o 15º lugar, com 35 pontos e empurrou o CRB para a degola, em 17º, com 33. Já o Guarani segue abraçado com a lanterna, com apenas 25 pontos, a nove da Chapecoense.
DEU PAPÃO
O Paysandu voltou a abrir distância da zona de rebaixamento. O Papão venceu o duelo direto contra a Chapecoense, no estádio da Curuzu, em Belém, pelo placar de 2 a 0. Paulinho Boiá e Luan Freitas fizeram os gols do jogo, no qual os donos da casa jogaram todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Nicolas.
Com o resultado, o Paysandu subiu para a 13ª colocação com 36 pontos. o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 33 pontos. A Chapecoense, por sua vez, que conheceu a sua segunda derrota seguida, aparece em 16º com 34, sendo o primeiro time fora da zona da degola.