Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – De olho no mercado em busca de um nome para repor a saída de Luiz Henrique, o Botafogo apresentou ao Atlético-MG uma proposta pelo atacante Alisson, de 19 anos. O garoto é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Galo. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
A contratação do jogador é bem avaliada pelo projeto da Eagle Football, empresa comandada pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. O grupo prioriza a chegada de jovens com potencial de venda futura, caso semelhante ao de Jair, promissor zagueiro do Santos que deve ser anunciado pelo clube carioca nos próximos dias.
O Atlético-MG não tem interesse em vender Alisson para o futebol brasileiro. O atleta faz parte dos planos para 2025 e tende a ser melhor aproveitado na atual temporada. Além disso, a diretoria prioriza uma venda para a Europa, o que pode melar a possível transferência.
No ano passado, Alisson começou a ganhar espaço em Belo Horizonte sob o comando de Gabriel Milito. Ao todo, disputou 35 partidas, sendo 12 delas como titular. Ele marcou três gols e deu uma assistência.
IMPORTANTE
A conversas entre Botafogo e Atlético-MG por Alisson não tem relação com a negociação envolvendo Júnior Santos. O Galo fez uma proposta de 7,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 43 milhões) para tirar o atacante de General Severiano. O Glorioso pede 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões) pelo artilheiro da última Libertadores. As tratativas pelos dois jogadores devem se estender pelos próximos dias