Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo, enfim, tem novo técnico para o resto da temporada. A diretoria do Glorioso fechou contrato com o português Artur Jorge, de 52 anos, que estava no Braga, de Portugal. O acordo entre as partes envolvidas foi finalizado na tarde desta sexta-feira.
O novo comandante conta com aval de John Textor, dono da SAF alvinegra. O mandatário viajou até a Europa para sacramentar a aquisição do profissional. A negociação não se mostrou complicada, pois o português gostou do projeto da equipe de General Severiano.
Artur Jorge possuía vínculo junto ao time de Portugal até 2025, com uma alta multa de cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões). No entanto, os cariocas não precisarão pagar a quantia, já que o estrangeiro deixaria os braguistas ao término do ano. O “professor” chega ao Rio na terça.
Em 2023/2024, esteve à beira do campo pelos Guerreiros do Minho em 45 jogos, acumulando 26 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Ele, com o clube, disputou a fase de grupos da UEFA Champions League, onde caiu ainda na fase de grupos, ficando na terceira posição da chave C.
SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
Pelo jogo de volta da decisão da Taça Rio, no domingo, o Botafogo encara o Boavista, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Placar FI acompanha ao vivo.