BLOG DO ARI
Campinas, SP, 8 (AFI) – Academias de ginásticas deixaram de ser regalias apenas para humanos. Parques e bosques de Campinas estão disponibilizando locais específicos para que cães possam se exercitar, como na Lagoa do Taquaral, distrito do Ouro Verde e na iminência de ser inaugurada no Parque das Águas, no Parque Jambeiro.
Informações detalhadas estão na coluna Informacão, cujo acesso é encontrado em link no alto da página do Blog do Ari, na plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .
___________________________________________________
BOTAFOGO QUEBRADO
O Guarani teria sido presenteado para enfrentar um adversário ‘mamão com açúcar’, na tarde/noite do próximo sábado, em Campinas?
É que o Botafogo de Ribeirão Preto virá a Campinas com sistema defensivo desmontado, devido às três expulsões no empate sem gols contra o Mirassol, na condição de mandante, na noite de terça-feira.
Do formato de três zagueiros, o Botafogo perdeu dois: Lucas Dias e Bernardo Schappo, além do lateral-direito Wallison, que recebeu cartão vermelho por carrinho violento sobre o meia Chico Kim. (Técnico ficou bravo. Confira!)
FÁBIO SANCHES
Eis a chance de o zagueiro Fábio Sanches – ex-Ponte Preta – reaparecer no time botafoguense.
Wallison será desfalque considerável pela capacidade de marcação, ao ganhar a maioria de disputas pelo seu setor.
Pela amostragem do Botafogo contra o Mirassol, a equipe perdeu aquilo que mostrava de melhor na partida: consistência defensiva.
Do meio de campo pra frente, pouca criatividade. Apenas alguns lampejos do atacante de beirada Douglas Baggio.
VAI APROVEITAR?
Teoricamente, o retrato do adversário de sábado não poderia se mostrar melhor para o instável Guarani.
Se o Botafogo estivesse completo, seria uma incógnita o Guarani transpor o sistema defensivo dele.
Como supõe-se que reservas sejam de qualidade inferior, e sem o devido ritmo de jogo, resta saber se o time bugrino vai saber explorar essas supostas vantagens?
‘Mamão com açúcar’ é uma força de expressão antiga, que indicava fragilidade de um adversário.
Seja como for, o Guarani saberá aproveitar a situação? Vai colocar em prática aquilo que ainda não foi visto pelo seu torcedor nesta Série B do Brasileiro?