Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – No primeiro jogo depois de perder o título da Supercopa para o Flamengo, o Botafogo foi a campo nesta quinta-feira, no encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara. Mesmo sofrendo com lesões desde o primeiro minuto – foram três ao todo – o Botafogo contou com gol de Kayke Queiroz, já aos 45 minutos do segundo tempo, para superar o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no estádio Moça Bonita, em Bangu. Savarino ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Com 20 minutos de jogo, Bastos e Artur tiveram que ser substituídos por lesões. Serafim, que tinha entrado na vaga de Bastos, também deixou o campo por questões físicas na segunda etapa. A vitória deixou o Botafogo em quarto lugar, fechando o G4 com 12 pontos. O Nova Iguaçu caiu para o sexto lugar, também com 12. mas em desvantagem nos critérios de desempates para os demais.
BAIXAS NO BOTAFOGO
O jogo começou com duas baixas no Botafogo. Com 20 minutos de jogo, o Leiria teve que realizar duas substituições por questões físicas. Aos seis, estreando na temporada, o zagueiro Bastos deixou o campo após uma pancada. Depois, foi a vez de Artur sentir uma lesão muscular, aos 19.
O campo pesado, deixava o jogo lento e com pouco dinamismo. Os goleiros pouco trabalharam com os ataques improdutivos. As melhores chances foram sair somente na reta final. O Nova Iguaçu assustou com João Lucas, enquanto Serafim cabeceou sem direção pelo lado do Botafogo.
APAGAR DAS LUZES
O Botafogo voltou para o segundo tempo sofrendo com lesões. Serafim, que entrou na vaga de Bastos, também teve que sair. Remendado em campo, o Botafogo ainda teve a chance de sair na frente, mas Savarino desperdiçou a penalidade, parando no goleiro Lucas.
O pênalti perdido abaixou a moral do Botafogo em campo. O jogo que já era morno, foi ficando cada vez mais desinteressante. As duas equipes estavam pouco conectadas na partida e os lances de emoção foram raros. Quando o empate parecia persistir, aos 45 minutos, Savarino cruzou de trivela e Kayke Queiroz, de coxa, deu a vitória ao time botafoguense.
AGENDA
O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, diante do Madureira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 20h30, o Nova Iguaçu visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
OUTROS JOGOS
Ainda nesta quinta-feira, mais cedo, o Sampaio Corrêa superou o Madureira, fora de casa, no estádio Conselheiro Galvão, por 1 a 0. Elias foi o artilheiro solitário, que fez o Sampaio Corrêa subir para a quinta colocação, com 12 pontos. O Madureira é o nono, com nove.
Quem segue na ponta da tabela é o Volta Redonda, que dentro de casa, no Raulino de Oliveira, venceu o Maricá, de virada, por 2 a 1. Jefferson Tavares abriu o placar para os visitantes, mas na segunda etapa, MV e Fabrício deram a vitória ao Tricolor de Aço, que soma 16 pontos, na liderança. O Maricá aparece em sexto, com 11.