Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Depois de vencerem na Copa do Brasil, Botafogo e Bahia querem manter o bom ritmo também no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, se enfrentam pela quinta rodada no Engenhão, no Rio, em confronto direto pelas primeiras posições.
BOTAFOGO
O Botafogo chega embalado após três vitórias seguidas: Atlético-GO (1 a 0), Juventude (5 a 1) e Flamengo (2 a 0). Com isso, iniciou a rodada com nove pontos na liderança. Para confirmar a boa fase, venceu o Vitória por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os problemas para o técnico Artur Jorge seguem o mesmo no Botafogo. O zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Marçal, o lateral-direito Rafael, o meia Tchê Tchê e os atacantes Matheus Nascimento e Tiquinho Soares estão no departamento médico.
Sem suspensos, o treinador português deve manter a base do time que vem de três vitórias seguidas. Entretanto, o fator físico pode exigir algumas mudanças, como aconteceu diante do Vitória.
Artur Jorge disse que faltou agressividade na Copa do Brasil, mas que é necessário tempo para a evolução.
“Faltou-nos mais fome, mais vontade de ser agressivos e era por isso mesmo que eu estava insistindo na parte final. O que precisamos é de tempo para criarmos uma identidade, uma ideia”, explicou.
BAHIA
Adversário da rodada, o Bahia também chega em bom momento. Há três jogos invicto no Brasileirão, soma sete pontos e vem de vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. Na Copa do Brasil, também venceu por 1 a 0 o Criciúma, ficando mais perto da classificação às oitavas de final.
O técnico Rogério Ceni não tem desfalques para o duelo, mas indicou que deve poupar alguns jogadores. Um deles é o lateral-direito Santiago Arias, com Gilberto ganhando nova chance. Ainda no sistema defensivo, mas por opção técnica, Cuesta deve reassumir a titularidade ao lado de Gabriel Xavier.
Já no meio-campo do Bahia, De Pena pode ganhar a vaga de Éverton Ribeiro junto a Cauly, pois foi elogiado pelo técnico tricolor. No ataque, o artilheiro Thaciano tem Biel e Ademir disputando seu espaço, tendo Everaldo mantido.
Ceni alertou o elenco para a dificuldade de enfrentar o Botafogo.
“Tivemos quatro dias de treino para nos preparar bem. O Botafogo é o líder do Campeonato, joga muito bem. Com certeza vai ser um jogo bem complicado lá”, projetou.