Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Vivendo um momento conturbado na temporada, o Botafogo tenta espantar a crise nesta quinta-feira. Eliminado do Campeonato Carioca, o clube vira a página e foca no duelo contra o Racing, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Nilton Santos, às 21h30. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG). A partida reúne o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana, principais torneios do continente.
Para erguer a taça no tempo regulamentar, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, o título será decidido nos pênaltis.
BOTAFOGO
Ao contrário do jogo de ida, o Botafogo poderá contar com o volante Gregore, que formará dupla com Marlon Freitas no meio-campo. Na ida, o jogador não foi relacionado por estar cumprindo suspensão, haja vista que foi expulso na final da Libertadores do ano passado. Com isso, o jovem Newton, titular na Argentina, deve ser opção no banco de reservas.
Liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores no tornozelo, o zagueiro David Ricardo entra na briga por uma vaga no time titular com Jair e o volante Danilo Barbosa, que pode ser improvisado no setor, como aconteceu em Avellaneda. O escolhido irá atuar ao lado de Alexander Barboza. O atacante Artur também deve estar de volta.
Com lesão no joelho, o angolano Bastos, destaque da posição no ano passado, segue longe dos gramados. Expulso na ida após acertar um chute no rosto de Colombo, zagueiro do Racing, Cuiabano também é ausência confirmada. O atacante Nathan Fernandes, que ainda não fez sua estreia, se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante o Sul-Americano sub-20 e é dúvida.
Técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa vê o jogo como uma oportunidade do clube ‘entrar nos eixos’ de olho na sequência da temporada.
“Precisamos pensar para frente, o que significa reverter os dois gols contra o Racing. O foco é só esse, o trabalho vai ser todo voltado para esse jogo. É uma chance que nós temos após o Carioca e já vem na quinta para a gente, quem sabe, ser campeão. Mas isso vai depender daquilo que vamos mostrar em campo. Tenho certeza que vamos mostrar muito mais do que no jogo de ida.”
RACING
Autor de um dos gols do Racing no jogo de ida, o meia Luciano Vietto é dúvida para o confronto. Recuperado de um problema muscular, o jogador treinou normalmente durante a semana, mas não é presença garantida entre os onze iniciais. Caso não seja escolhido para iniciar a decisão, Matías Zaracho, conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético-MG, deve ser o substituto.
Com exceção da possível mudança, o técnico Gustavo Costas deve repetir a escalação usada na primeira partida. Entre os destaques da equipe estão o lateral-direito Gastón Martirena, o volante Bruno Zuculini, que soma passagens por Manchester City e River Plate, e o centroavante Adrián Martínez, artilheiro da Sul-Americana do ano passado com 10 gols.