Campinas, SP, 02 (AFI) – Estreantes na Copa do Brasil, Botafogo e Vitória fazem o jogo de ida da 3ª fase nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
O Fogão entrou na 3ª fase por causa da sua participação na Copa Libertadores, enquanto o Leão “cortou caminho” devido ao título da Série B do Brasileiro de 2023.
A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O classificado às oitavas de final embolsa R$ 3,46 milhões.
FOGÃO EMBALADO
Em franca evolução desde a chegada do técnico Artur Jorge, o Botafogo vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última delas no clássico sobre o Flamengo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Artur Jorge, inclusive, tem a oportunidade de repetir a formação que iniciou o jogo do último sábado. Afinal, os novos lesionados são jogadores considerados reservas.
O volante Tchê Tchê foi internado no início da semana com dores abdominais e ainda está sendo observado. Já o atacante Matheus Nascimento sofreu uma lesão na coxa, vai passar por cirurgia e só volta em 4 meses. O artilheiro Tiquinho Soares continua afastado por problema muscular.
LEÃO COM DÚVIDAS
Em relação ao time que visitou o Cruzeiro e foi derrotado, pelo Brasileiro, os leoninos continuam ainda sem a presença de cinco jogadores, todos vetados pelo departamento médico. O lateral-direito Raul Cáceres, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade, o ponta Everaldo e o atacante Iury Castilho não ficarão à disposição no Vitória.
Em contrapartida, o zagueiro Camutanga, o também cabeça de área Dudu e o experiente Luiz Adriano integram o elenco rubro-negro contra o Botafogo. O trio também havia sido desfalque diante da Raposa, mas agora está disponível para enfrentar o Fogão fora de casa.
Mesmo que esteja reforçado, o Vitória não tem a escalação adiantada pelo técnico Léo Condé, pois os retornos deixaram interrogações quanto aos 11 iniciais. Na defesa, Camutanga tem boa chance de formar dupla de zaga junto a Wagner Leonardo, enquanto Dudu pode retomar a vaga ocupada por Léo Naldi.