Brasil leva o Sul-Americano Sub-20 após secar a Argentina

São Paulo, SP, 16 – Com três horas de “atraso”, a seleção brasileira pôde soltar o grito de campeã do Sul-Americano Sub-20 pela 13ª vez neste domingo. Maior vencedora da competição, a equipe já detinha o título e voltou ao topo do pódio após a rival Argentina não conseguir a goleada por quatro gols de diferença sobre o Paraguai no último jogo do hexagonal final.

Depois de sair em desvantagem de 2 a 0, os hermanos até conseguiram reagir ao buscar um insuficiente 2 a 2, mas sofreram outro gol no fim e perderam por 3 a 2 sob gritos de “olé” dos brasileiros.

BRASIL VENCEU E SECOU

Brasil com base bicampeã 2025. Foto: Rafael Ribeiro

O elenco do técnico Ramon Menezes estava todo na arquibancada do estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade de Puerto la Cruz, na Venezuela, para “secar” os hermanos após fazerem 3 a 0 sobre o Chile mais cedo.

O possível sofrimento não veio e se transformou em festa ainda na primeira etapa, em show paraguaio diante de uma perdida e desorganizada Argentina. Foi um vareio de bola nos 45 minutos iniciais.

SURRA DE 6 A 0

Entalado com os argentinos após levarem surra de 6 a 0 na rodada de estreia, os brasileiros passaram o jogo decisivo provocando e tentando desestabilizar a rival durante os 90 minutos. O silêncio veio apenas no gol de empate. Mas virou festa quando Léon recolocou o Paraguai em vantagem.

Agora o Brasil vai se preparar para a Copa do Mundo da modalidade, agendada para setembro, no Chile. A meta é se redimir da campanha ruim na edição passada, em solo argentino, no qual acabou eliminada nas quartas em surpreendente virada de Israel, por 3 a 2.

Para chegar aos 13 pontos no segundo jogo do dia, o Brasil precisou se reinventar após um primeiro tempo ruim. E, mesmo não brilhando, conseguiu ganhar e fazer saldo para jogar pressão à Argentina com gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo, que ainda garantiram um saldo de sete.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Racing-ARG 2 x 0 Botafogo

Avellaneda, ARG, 20 (AFI) – Se em 2024 foi o ano de glórias para o…

Pontepretano tentou ‘secar’ o Palmeiras, mas o Botafogo não resistiu

Por ARIOVALDO IZAC Campinas, SP, 20 (AFI) – Como a Ponte Preta havia chegado nos…

Até quando Luís Zubeldía vai continuar no São Paulo?

Por SERGIO CARVALHO São Paulo, SP, 20 (AFI) – Se eu fosse presidente do São…