Brasília, DF, 14 (AFI) – O Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas ao bater o Chile por 2 a 1 em Santiago, porém, mais uma vez, o desempenho da equipe de Dorival Júnior deixou a desejar. Nesta terça-feira, a seleção jogará diante do seu torcedor buscando somar pontos contra o Peru, e quem sabe, apresentar um futebol mais convincente. A bola rola no Mané Garrincha, às 21h45, pela 10ª rodada do torneio que definirá os classificados para a Copa do Mundo de 2026.
Com a vitória de virada sobre os chilenos, o Brasil subiu para a 4ª colocação, atingindo a marca dos 13 pontos conquistados. Do outro lado, a seleção peruana vive uma situação complicada, com apenas seis pontos, na vice-lanterna das Eliminatórias. Porém, La Blanquirroja chega embalada por uma vitória sobre o Uruguai pelo placar de 1 a 0.
Mais uma vez, o histórico do confronto é extremamente favorável para a seleção de verde e amarelo. Em 51 partidas são 37 vitórias, nove empates e apenas cinco triunfos do Peru.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BRASIL COM MAIS MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
Assim como foi contra o Chile, Dorival Júnior irá promover mexidas na equipe titular do Brasil. Contra o Peru, o técnico brasileiro fará ao menos três mudanças no time titular.
Suspenso, Lucas Paquetá não poderá atuar, e será substituído por Gerson, do Flamengo, no meio de campo. O jogador formará dupla com Bruno Guimarães, do Newcastle, que voltará a começar jogando no lugar de André, do Wolverhampton.
A grande novidade estará na lateral-direita. Vanderson, jogador de 23 ano, revelado pelo Grêmio e atualmente no Mônaco, será titular pela primeira vez com a camisa do Brasil, entrando no lugar do veterano Danilo, da Juventus.
Com novas mudanças na escalação, em busca de uma boa apresentação nas Eliminatórias, a seleção poderá encarar o Peru com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
“Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando” afirmou o técnico sobre a mexida na lateral do Brasil.
PERU PODERÁ MANTER A MESMA BASE
A seleção peruana, comandada pelo técnico uruguaio Jorge Fossati, não deverá ter muitas surpresas para encarar o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na vitória contra o Uruguai, nenhum atleta foi punido com cartões, portanto ninguém cumprirá suspensão nesta partida.
Podendo manter a mesma base das últimas rodadas, o Peru buscará vencer a seleção brasileira pela primeira vez desde 2019, quando La Blanquirroja venceu por 1 a 0 um amistoso disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desta forma, o adversário do Brasil nesta terça-feira poderá começar a partida com: Gallese; Araujo, Zambrano, Abram; Polo, Sonne, Callens, Peña, Castillo; Flores e Valera.