• Home
  • FUTEBOL BR
  • Braz promete despedida especial para Gabigol no Flamengo

Braz promete despedida especial para Gabigol no Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A situação de Gabigol segue movimentando os bastidores do Flamengo. Vice de futebol do clube, Marcos Braz concedeu entrevista exclusiva à repórter Letícia Marques, do portal “GE”, e comentou sobre o afastamento do atacante, que vive seus últimos momentos como atleta do Rubro-Negro.

DETALHES DA SITUAÇÃO

Afastado desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quando comunicou sua saída no final de 2024, o jogador fará seu retorno contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26). De acordo com Braz, a decisão foi tomada após atos de indisciplina cometidos dentro do vestiário.

“O Flamengo se posicionou em uma situação que nada tem a ver com o que ele (Gabigol) falou. O que foi dentro do vestiário, ficará no vestiário. Um ou dois fatos que eu presenciei (motivaram o afastamento). A nossa conversa foi muito boa, Gabriel volta normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e nessa sequência de Campeonato Brasileiro. Se ele entra em campo ou não entra em campo é um problema do Filipe Luís. Ele estará à disposição do elenco no próximo jogo.”, afirmou.

FUTURO

Questionado, o dirigente disse que não sabia sobre a saída de Gabigol do Flamengo, mas imaginava que um atleta com as características dele seria cobiçado por outras equipes do futebol brasileiro. Segundo o “GE”, ele defenderá as cores do Cruzeiro na próxima temporada.

“Não sabia, mas eu sou um conhecedor do mercado brasileiro e do mercado internacional em relação a esse complexo mundo do futebol. Eu sei o tamanho do Gabriel e sei das possibilidades dos outros clubes quererem o Gabriel. Gabriel é um jogador de 28 anos e que não tem uma lesão séria na carreira. É mais do que normal o mercado estar sempre à sua procura. Então, assim, num primeiro momento teve o Corinthians, num segundo momento teve o Palmeiras e num terceiro momento teve o Cruzeiro. Uma hora isto ia parar em algum lugar.”

“TINHA ESPERANÇA”

Apesar de não ter conseguido chegar em um acordo para renovação de contrato, o vice de futebol afirmou que tinha esperança de ver a novela, que está se arrastando desde o ano passado, terminar com um desfecho positivo.

“Eu tinha esperança de ajustar, sabia como era complexo, sabia o que as partes deveriam ceder. Isso não foi possível, mas eu fiquei no meio desse processo tentando equacionar esse problema”

ADEUS À ALTURA

Braz aproveitou a oportunidade para destacar que o ídolo receberá uma bonita festa de despedida no Flamengo. A “última dança” deve acontecer no dia oito de dezembro, quando a equipe enfrentará o Vitória, no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileiro.

“Fazer uma bonita festa para ele, porque ele é merecedor disso. A história que ele fez dentro do Flamengo é merecedora e os ajustes durante esse tempo, eu espero que ele entenda”.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Santos em 2013, Gabigol se destacou e acertou sua ida para o futebol europeu em 2016, onde não teve sucesso e passou por Inter de Milão e Benfica. Em 2018, voltou para Vila Belmiro e fez bom Campeonato Brasileiro antes de vestir as cores do Flamengo, no ano seguinte. Com a camisa rubro-negra, Gabi já disputou 304 partidas, marcou 160 gols e distribuiu 44 assistências, além de ter conquistado 13 títulos. Apelidado de “Príncipe da Gávea”, ele é o sexto maior artilheiro e um dos maiores ídolos da história do clube.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’

Campinas, SP, 21 – Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição…

Vasco 0 x 1 Internacional

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Internacional de Roger Machado segue embalado mais…

Confira os resultados desta QUINTA-FEIRA

Campinas, SP, 21 (AFI) – Quinta-feira e a bola rolou nos gramados do Brasil afora.…