Teresina, PI, 30 (AFI) – Multicampeão pelo Corinthians e peça importante no título da Copa do Brasil e da Libertadores, Jorge Henrique, de 42 anos, chamou a atenção por ter desperdiçado um pênalti pelo Piauí na partida contra o Caiçara, no estádio Deusdeth de Melo, pela oitava rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Piauiense. O lance seria comum, se não fosse um rojão soltado pelos torcedores segundos antes da partida do atacante, que ficou na trave. Mesmo com a falha, a equipe do ex-corintiano venceu por 2 a 1.
O árbitro Jardiel da Rocha Soares não viu interferência do rojão no lance e validou a cobrança. A partida estava empatada por 0 a 0. Mais tarde, Tiago abriu o placar. Gustavo empatou, enquanto Alex Mineiro decretou o triunfo por 2 a 1.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, o Piauí subiu para o segundo lugar, com nove pontos. O líder é o Atlético, com 13. O Comercial é o terceiro, com nove, seguido por Caiçara, sete, e Flamengo, dois.
Na próxima rodada, o Piauí, de Jorge Henrique, enfrenta o Flamengo, no Albertão. Já o Caiçara visita o Comercial.
JORGE HENRIQUE
Jorge Henrique iniciou a carreira no Náutico e passou por Athletico-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz e botafogo, antes de fazer sucesso pelo Corinthians. Após se transformar em ídolo alvinegro, rodou por Inter, Vasco, Figueirense, Brasiliense, Camboriú, North-MG, Democrata-MG, e Piauí.
Na temporada, o atacante fez cinco jogos e ainda não marcou gols. Apesar de ter 42 anos, vem postergando o fim de carreira e tem atuado em ligas com menos expressão.
Além de inúmeros títulos pelo Corinthians, ele tem três conquistas estaduais pelo Náutico e uma por Athletico-PR, Ceará, Inter, Vasco, Figueirense e Brasiliense.