Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Após carimbar a primeira final do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, os jogadores comemoraram muito ainda dentro de campo. Na saída de campo, o goleiro Cássio manteve a sua tranquilidade, reforçando a confiança nos companheiros e no trabalho de Fernando Diniz, falando ainda sobre a possibilidade de enfrentar na final seu ex-clube, o Corinthians.
“Vamos ver o que o destino vai nos proporcionar. O importante foi que o Cruzeiro está na final” – comentou Cássio, que nos acréscimos contou com a sorte dos grandes goleiros ao ver uma bola desviado tocar em cima do seu travessão e sair.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANTE
Cássio reverenciou a Deus e também aos médicos do clube que o colocaram em condições de disputar este jogo decisivo na semifinal da competição continental. E reforçou a sua confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz.
“Eu vinha falando isso porque a gente sabe que demora um pouco para o time jogar como o Diniz costuma montar. Mas a gente vinha jogando bem, criando chances e não definindo. E sofrendo gols bobos”, analisou.
DIA MARCANTE
Outro jogador bem confiante no título foi Romero, que completou 200 jogos com a camisa da Celeste, um recorde para um estrangeiro. Ele não se importou quando foi indagado se preferia pegar o Corinthians ou o Racing na decisão.
“Qualquer um, porque isso não importa. Vai ser o jogo da vida e vamos entrar para vencer”, respondeu.
Romero também lembro que o time esteve mais bem preparado para este jogo “principalmente no aspecto mental, porque jogamos com muita confiança e consciência do que era preciso fazer em campo. Conseguimos jogar com muito sentimento, enfrentando um estádio lotado”.
Artilheiro dos gols decisivos, Kaio Jorge marcou o gol da vitória, foi muito cumprimentado, mas dividiu os méritos com todos os jogadores.
“O time se uniu, mostrou união e buscou esta vaga na final que é muito importante para o clube”.
GRANDE FINAL
A grande final será disputada em jogo único, no dia 23 de novembro, no estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño (PAR). O Cruzeiro enfrenta o vencedor do duelo entre Racing (ARG) e Corinthians. No jogo de ida, em São Paulo, as equipes empataram por 2 a 2.