Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ceará fez bem seu dever de casa nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, na Arena Castelão, o time cearense venceu o rival direto, por 1 a 0, e pegou o elevador entrando no G4 – grupo de acesso – da segunda divisão.
O gol do paraguaio Barceló fez o Ceará subir três posições, chegando em terceiro lugar, com 15 pontos. Já o Coritiba segue oscilando na competição, estacionando em sétimo, com 11 pontos.
FAZIA TEMPO
É a primeira vez que o Vozão entra no G4 da Série B – mesmo que momentaneamte – desde que foi rebaixado, em 2022.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ZERADOS
O duelo até começou empolgado, com as duas equipes buscando o campo de ataque e finalizando à gol, mas sem muito perigo. Empurrado pela torcida, o Ceará tinha mais posse de bola e domínio da partida, mas encontrou uma defesa do Coritiba bem postada.
Com o passar do tempo, o jogo foi caindo de produção. Mais tímidos, os visitantes apenas chegavam em chutes de longa distância, todos sem nenhum perigo. Apesar do controle, os donos da casa também pouco aproveitaram os espaços. O lance de maior perigo foi um chute desviado de Erick Pulga, defendido por Pedro Morisco.
VOZÃO NO G4!
Na segunda etapa, o Ceará transformou em gol sua superioridade em campo. Logo com três minutos, após cobrança de escanteio, Barceló cabeceou no contrapé e abriu o placar. O gol forçou o Coritiba a sair para o jogo, deixando espaços na defesa. Erick Pulga por pouco não ampliou da entrada da área.
Aos poucos, o time cearense foi se cansando e começou a ser pressionado pelo ataque oxigenado do adversário. Apesar da presença ofensiva, o Coritiba era pouco efetivo e com erros na conclusão. Na reta final, Richardson teve a chance de matar a partida, mas chutou em cima do goleiro Morisco.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (07), às 19h00, onde abre novamente a nona rodada, diante do Ituano, no Couto Pereira. Já o Ceará atua na segunda-feira (10), às 19h00, contra o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga , o OBA, em Goiânia.